A Paraíba o tempo todo  |

PMCG promove live de combate à exploração sexual de menores

Nesta terça-feira, 18 de maio, data em que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas), realizará a live “Parecia ser Carinho”. A transmissão acontecerá das 19h às 21h pelo canal oficial da Prefeitura Municipal  youtube.com/pmcgoficial e das Secretarias Municipais da Educação (Seduc), Saúde e da Semas, além da TV Maior, canal 11.1.  
 
evento s
erá aberto pela psicóloga e primeira-dama do município, Juliana Figueiredo Cunha Lima, e contará com a presença de especialistas e autoridades que atuam na causa da infância e adolescência, a exemplo dos juízes da Vara da Infância e Juventude, Perilo Rodrigues e Hugo Zaher; da titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Alba Tânia Abrantes e da promotora de Justiça da Infância e Juventude, Elaine Alencar.  
 
 Haverá ainda a apresentação de artistas locais: cantora Lara Amélia (filha do artista Flávio José), Lucas Veloso, da atriz Fátima Silva (conselheira tutelar e que levará à live a Boneca Clarita), Waldonys, Beto Barbosa, Fabiano Guimarães e Niedson Lua.

 Na ocasião, também será detalhado o trabalho realizado pela Gerência da   Criança e do Adolescente, executado pela Semas, assim como das políticas   públicas   aplicadas para melhorar a vida do público infantil e adolescente. Será ainda apresentado   o trabalho desenvolvido pelos Conselhos Tutelares de Campina   Grande, que agora possuem linhas de atendimento exclusivo para receber denúncias de maus   tratos às crianças e adolescentes, ampliando o contato direto   com a população.

Outra presença confirmada   é do professor, palestrante e   empresário Fábio César, morador da cidade de João Pessoa e idealizador dos
aplicativos SOS Brasil Criança, SOS Mulher Brasil e o SOS Amazônia, que   ajudam crianças, adolescentes e mulheres de todo o país e que, agora,   passam a atender em libras.

Campanha Destinação 
 
 Na oportunidade, por meio do coordenador de cidadania fiscal da Receita   Federal de Campina Grande, Gilberto Mendes Rios, o público   conhecerá ainda a Campanha Destinação, que tem   fomentado a mobilização social para a adesão dos contribuintes (pessoas   físicas e jurídicas) à Campanha Declare seu Carinho. Essa proposta objetiva   incentivar a destinação de 3%, do imposto de renda, em benefício   dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente   (conhecidos também como Fundos da Infância e Adolescência –   FIA).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe