Por pbagora.com.br

Ainda durante a live da tarde desta segunda-feira, 25, o prefeito Romero Rodrigues anunciou o calendário de pagamento relativo ao mês de maio, dos servidores municipais de Campina Grande. De acordo com Romero, a quitação da folha terá início já nesta quarta-feira, 27, contemplando prioritariamente os aposentados e pensionistas da Prefeitura.

Já nos dois dias seguintes (quinta e sexta-feira), será a vez dos servidores da ativa, comissionados e efetivos do Município a terem depositados, em suas contas correntes, o pagamento de maio.

 

Esforço – Mesmo com uma queda expressiva nas receitas nos últimos meses, num acúmulo que já ultrapassa R$ 20 milhões de prejuízo para os cofres municipais, Romero Rodrigues destaca o esforço da prefeitura campinense para, cortando gastos e racionalizando serviços, priorizar as duas áreas: as ações da Secretaria de Saúde e da gestão na prevenção e combate à Covid-19 e a folha de pessoal.

“Entendemos que num momento pandêmico tão grave pelo qual o Brasil e o mundo passam, além da tragédia à saúde e à vida das pessoas causadas pela doença, o fantasma do desemprego também se constitui num grande desafio, principalmente para o poder público, que se mantém pela arrecadação de impostos” observou o prefeito campinense.

 

Redação

Notícias relacionadas

Vereador de JP deve responder nas esferas criminal e cível por funcionamento de academia durante decreto

O Ministério Público da Paraíba está atuando para a imputação penal e civil dos responsáveis, dentre eles um vereador de João Pessoa, por uma academia de jiu-jitsu de João Pessoa…

PMJP desenvolve grande projeto de recuperação da cidade no setor turístico

O turismo foi uma das atividades econômicas mais atingidas com a pandemia da Covid-19, gerando uma série de fechamento de empresas, demissões e prejuízos pessoais, já que muitos tiveram que…