Em nota, a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), através da Secretaria de Saúde do Município, esclareceu que a cidade não registrou nenhuma morte resultando da contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a nota, a morte atribuída ao município pelo Governo do Estado aconteceu, na realidade, em João Pessoa, porém o número do registro do paciente no Sistema Único de Saúde era de Campina Grande.

Confira nota da PMCG na íntegra:

NOTA – ATUALIZAÇÃO DE CASOS DE COVID-19 EM CAMPINA GRANDE – 16/04

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece que não foi registrado nenhum óbito de paciente com diagnóstico positivo para Covid-19 na cidade. O óbito divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde como sendo de Campina Grande, na verdade, ocorreu na capital do estado, João Pessoa. Apenas o número do cartão do SUS do paciente era de Campina Grande.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que sete pessoas tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 na cidade, sendo quatro delas já recuperadas. Outros 24 casos seguem aguardando resultado de exames que foram enviados para o Laboratório Central de Saúde da Paraíba – LACEN.

CASOS CONFIRMADOS:

– Mulher, de 41 anos, internada em leito de UTI no Hospital Municipal Pedro I, estável;

– Homem, de 27 anos, internado em leito de enfermaria, no Hospital Municipal Pedro I, estável;

– Mulher, que cumpre isolamento domiciliar.

CASOS CONFIRMADOS RECUPERADOS:

Mulher, de 29 anos;
Homem, de 60 anos;
Homem, de 60 anos;
Homem, de 40 anos;

 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Detran-PB amplia serviços de atendimento aos usuários por agendamento

A partir desta quinta-feira (28), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) retoma parte dos serviços que estavam suspensos em razão de decreto governamental, por conta da pandemia do novo coronavírus.…

Ações envolvendo corte dos serviços de telefonia devem ser apreciadas no âmbito federal

O desembargador José Ricardo Porto não conheceu do Agravo de Instrumento nº 0806690-23.2020.8.15.0000 interposto pela empresa Claro em desfavor de decisão proferida pelo Juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública…