A Paraíba o tempo todo  |

PMCG já distribuiu mais de 185 toneladas em kits de alimentação escolar

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Mais de 30 mil kits de alimentação escolar já foram distribuídos a estudantes de escolas e creches da rede municipal de ensino. A ação foi iniciada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação, no último dia 23 de junho. A iniciativa é custeada com recursos próprios do município e tem investimento de quase R$ 1 milhão. A previsão é que em uma semana, a Seduc conclua o fornecimento a todos estudantes da rede.

Até esta terça-feira, 13, um total de 30.924 kits haviam sido distribuídos. As entregas iniciaram pelas creches e seguiram para as escolas, através de um cronograma por núcleos. Nesta quarta-feira, estão recebendo os kits as seguintes escolas: Lindolfo Montenegro, Lourdes Ramalho, Aroldo Cruz, Severino Dionísio e Santo Antônio II.

A distribuição é realizada diariamente pelas equipes da Seduc aos gestores escolares, que são os responsáveis pelo planejamento das entregas, seguindo protocolos de prevenção à disseminação da covid, conforme orientação da Secretaria de Educação. Cada estudante matriculado da rede municipal recebe um kit.

Transparência

Em números, foram entregues 6.142 kits às creches municipais e 24.781 kits às escolas municipais. Cada kit é composto por oito tipos de produtos: feijão, arroz parboilizado, açúcar, sal, flocos de milho, macarrão, molho de tomate e proteína de soja.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe