Por pbagora.com.br

Com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas e as longas filas no entorno da agência central da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Campina Grande vai instalar, a partir desta segunda-feira, 4, tendas e cadeiras como uma extensão da agência na  rua Presidente Epitácio Pessoa. Assim, as pessoas que precisam ir ao banco para sacar o auxílio emergencial terão mais conforto enquanto esperam o atendimento.

“A partir deste domingo, 3, a Prefeitura fará a interdição do trecho da rua Presidente Epitácio Pessoa e região em frente à agência central da Caixa, para que na segunda-feira, logo cedo, a população já possa contar com esta estrutura. Além disso, para agilizar o atendimento e diminuir as filas, o representante da Caixa se comprometeu em colocar funcionários do banco para atenderem as pessoas que estão aguardando, uma espécie de triagem, porque muitos dos clientes passam horas esperando em filas, as vezes para conseguir apenas uma informação ou tirar uma dúvida. Assim esperamos reduzir o tempo de atendimento. Daremos mais conforto à população, que fica esperando do lado de fora da agência e ainda conseguimos proteger a população de possíveis contágios pelo novo coronavírus. A Prefeitura continua firme no trabalho de prevenção e combate ao vírus que provoca a Covid-19, mas só o esforço do poder público não basta. É necessário também o empenho e o compromisso de toda a população, que deve adotar as medidas de segurança e higiene, só assim venceremos essa guerra”, ressalta Rivaldo Rodrigues, coordenador do Procon Municipal.

Serão disponibilizadas 16 tendas, com 200 cadeiras, que estarão dispostas com um distanciamento de 1,5 metros entre elas, respeitando a recomendação da Organização Mundial de Saúde e da Secretaria de Saúde do Município.

Procon na prevenção ao novo coronavírus

Ainda com relação à prevenção ao novo Coronavírus o Procon de Campina Grande tem feito um intenso trabalho de conscientização. Na manhã deste sábado, 2, os fiscais visitaram três agências da Caixa Econômica, todas as casas lotéricas do Centro e vários mercadinhos no Cinza e nas Malvinas, além dos supermercados Hiper Todo Dia e Extra. Na oportunidade, distribuíram máscaras reutilizáveis e entregaram panfletos sobre prevenção à Covid-19 aos consumidores que estavam nas filas e entregaram cartazes informativos nos estabelecimentos.

 

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Semam-JP não descarta que contaminação química tenha causado mortes de peixes na Lagoa

A Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam-JP) não descarta que a morte de peixes registrada na lagoa do Parque Solón de Lucena seja resultado de uma contaminação química.…

Covid: na Paraíba, bares e restaurantes deverão funcionar apenas até 1h da manhã

O Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público do Trabalho realizaram, nesta segunda-feira (25/01), uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa e representantes do…