O sonho da casa própria está cada vez mais perto de se realizar para as famílias beneficiadas com as 4.100 unidades habitacionais do Complexo Aluízio Campos. Com a entrega do empreendimento agendada para o dia 11 de outubro, a Prefeitura de Campina Grande marcou para a próxima terça-feira, 30, às 9h, na Pirâmide do Parque do Povo, o sorteio da localização exata de cada casa ou apartamento para as pessoas contempladas e que já estão com seus cadastros devidamente regularizados pelo Banco do Brasil.

As informações foram confirmadas nesta sexta-feira, 23, pelo secretário municipal Diogo Flávio Lyra, do Planejamento.

Aberta ao público em geral e seguindo pauta na transparência que conduziu todo o processo até então, a solenidade do sorteio vai contar com a presença de representantes do Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União (DPU), Conselho Municipal de Habitação e do Banco do Brasil.

Até o momento, 4.017 mutuários já estão com seus cadastros totalmente regularizados, restando apenas 83 pessoas receberem o mesmo aval da instituição financeira, de acordo com Alba Valéria Cruz Melo, gerente de Desenvolvimento Comunitário e Trabalho Técnico Social. De acordo ainda com a técnica, essas famílias já estão com toda a documentação entregue ao Banco do Brasil, que segue analisando as situações antes de conceder a regularização de cada cadastro.

Já o secretário Diogo Flávio reforça que o sorteio de terça-feira é aberto ao público, mas não haverá qualquer problema caso alguma pessoa contemplada não possa comparecer. “Tudo vai acontecer com a mesma lisura e a transparência que nos pautou até aqui nesse processo. Então, quem foi contemplado com uma unidade habitacional do Aluízio Campos e não puder comparecer ao sorteio, não tem problema. A lista com a relação das localizações dos imóveis e os nomes de cada mutuário vai ser entregue ao banco e no mesmo dia publicada no site da Prefeitura para livre acesso de todos”, pontuou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: Polícia Civil alerta para golpes durante o isolamento social na PB

A Polícia Civil da Paraíba fez um alerta nesta quinta-feira (09) sobre os diversos tipos de golpes que estão sendo praticados na internet durante esse período de isolamento social por…

PRF na Paraíba prende dois homens por tráfico de drogas

Com os homens foram localizados 2kg de cocaína. A droga saiu de Natal e teria como destino João Pessoa A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu na madrugada desta…