A Paraíba o tempo todo  |

PMCG avança no projeto de centro de referência Paralímpico

A prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), deu um passo importante para elevar a cidade à categoria de centro de referência Paralímpico. No último dia 19 de março, o secretário de Esportes, Cledson Rodrigues (Dinho), assinou uma carta de intenções para uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O documento já chegou às mãos do gestor de Desporto Escolar da entidade, Ramon Pereira.

“Foi uma honra receber a carta de intenção da cidade de Campina Grande, para a implantação do Centro de Referência. Em nome do CPB, agradecemos imensamente essa parceria, sabedor que nós iremos muito além do atendimento às nossas crianças”, afirmou Ramon Pereira.

A carta, contendo o projeto, foi elaborada pelo professor Fábio Luiz de Vasconcelos, coordenador Paralímpico em Campina Grande e treinador da Seleção Brasileira de Futebol de 5 para deficientes visuais. Fábio Luiz está em São Paulo para mais uma etapa de treinamentos da Seleção que vai para as Paralímpíadas de Tóquio, no Japão. Ele aproveitou a oportunidade para apresentar o projeto, pessoalmente, ao CPB.

“Cheguei em São Paulo no dia 22 e apresentei o projeto ao Ramon Pereira. Em breve, ele deve estar marcando uma visita à Campina Grande para conhecer a estrutura do Parque da Liberdade, onde funcionará o centro de referência. As coisas estão bem encaminhadas”, disse Fábio Luiz.

O projeto do centro de referência em Desporto Paralímpico, em Campina Grande, irá disponibilizar modalidades como Parataekwondo, Bocha, Futebol de 5 feminino e masculino, Goalball e Paratletismo. De acordo com o secretário Dinho, a elaboração do projeto atende a uma recomendação do Prefeito Bruno Cunha Lima.

“Quem conhece a trajetória do prefeito Bruno, sabe que ele sempre teve um carinho especial pelas questões que envolvam inclusão social. Neste sentido, estamos desenvolvendo esse projeto que deve estar em pleno funcionamento ainda este ano”, concluiu o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Dinho.

 

Redação com Codecom/CG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe