A Paraíba o tempo todo  |

PMCG adia ampliação da área do maior São João do Mundo

A ampliação da área do Maior São João do Mundo será adiada para o próximo ano. A menos de quatro meses para a festa começar, a modificação, planejada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande e divulgada no ano passado, foi cancelada.

O projeto foi divulgado em solenidade realizada em setembro de 2017, no Teatro Municipal Severino Cabral. De acordo com o secretário municipal de Planejamento, André Agra, o tempo prejudicou o andamento da ideia.

Seria ocupada toda a região, do Parque do Povo até a Estação Velha, com a criação do chamado ‘Pólo de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima’. A área poderia ser utilizado para realização de outros eventos, como ‘Natal Iluminado’ e festivais de música.

O valor do empreendimento ainda não foi orçado pela Prefeitura de Campina Grande. “Não vai ter investimento do poder público, a Parceria Público Privada (PPP) pagará tudo”, completou. O edital deve ser divulgado até março.

Mesmo com a ampliação sendo adiada, a Prefeitura acredita que o São João 2018 será o melhor de todos os tempos. Algumas modificações estão sendo pensadas para o chamado “Quartel General do Forró”.

“Nós estamos prevendo, até pelo que está mostrando a meteorologia, possibilidades de chuvas, estamos pensando em uma estrutura mais arrojada em função de um provável inverno”, contou o prefeito Romero Rodrigues.

O Parque do Povo ganharia uma área coberta próxima aos camarotes e um sistema mais eficiente de drenagem do local. O investimento da obra não foi informado, mas deverá ser divulgado até o dia 15 de março, junto com o calendário e a programação do São João.

As informações sãodo Jornal Correio da Paraíba
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe