A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através do Secretário Chefe de Gabinete Bruno Cunha Lima, atendendo a uma solicitação do vereador João Dantas (PSD), realizará na manhã desta quarta-feira (04), uma reunião intersetorial para tratar sobre a campanha “Setembro Amarelo”, instituída através da Lei Municipal 7.010/2018.

A finalidade da reunião é estabelecer uma agenda para o “Setembro Amarelo”, campanha que tem por finalidade ajudar na prevenção ao suicídio através do desenvolvimento de ações destinadas à população do município.

Segundo Bruno Cunha Lima, o papel do poder público na promoção de políticas públicas dessa natureza é de fundamental importância, sobretudo diante do crescimento das taxas de suicídio no país que, conforme dados apresentados pelo Ministério da Saúde no seu último levantamento (2018), representou um crescimento de 2,3% em relação ao ano anterior, quando 11.178 pessoas tiraram a própria vida. “Portanto, tal campanha é de grande relevância”. Arrematou o secretário.

O vereador João Dantas, explica que segundo a Lei Municipal 7.010, no mês do “Setembro Amarelo” deverão ser desenvolvidas ações, destinadas à população, com os seguintes objetivos: alertar e promover o debate sobre o suicídio e as suas possíveis causas; contribuir para a redução dos casos de suicídios no Município; estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas, envolvendo a população, órgãos públicos, instituições públicas e privadas, visando ampliar o debate sobre o problema; e estimular, sob o ponto de vista social e educacional, a concretização de ações, programas e projetos na área da educação e prevenção.

“Por muito tempo as pessoas tiveram a famigerada e repugnante ideia de que a depressão era uma demonstração de fraqueza, no entanto, felizmente no campo hodierno sabe-se que esta é uma doença, a qual pode gerar consequências desastrosas como o suicídio, que aumentou consideravelmente entre os adolescentes. Assim, convém discutir as principais causas da depressão entre os jovens e adultos”. Concluiu Dantas.

 

Fonte: Câmara de Campina Grande

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TJ nega substituir prisão preventiva de Ivan Burity por cautelares

O juiz convocado Miguel de Britto Lyra Filho negou pedido formulado pela defesa de Ivan Burity (Processo nº 0000691-59.2019.815.0000) para substituição da prisão preventiva, contra ele decretada em sete de…

Empresas já podem quitar débitos com Procon de CG por meio do PEP 2019

Empresas que possuem dívidas com a Prefeitura de Campina Grande, oriundas de multas aplicadas pelo Procon Municipal, já podem efetuar o pagamento por meio do Programa Especial de Parcelamento de…