A Paraíba o tempo todo  |

PMCG abre inscrições para Casamento Coletivo 2021 “Edição Superação”

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abre nesta semana as inscrições para o Casamento Coletivo 2021 – Edição Superação. A primeira etapa do processo de inscrição começa nesta segunda-feira (19) seguirá até o próximo domingo (25) e acontecerá de forma remota, através do link: https://docs.google.com/forms/d/1Q3fgob28yE2AQBzAUEWH26Ou13a8IJ3mUvCFceyqcYY/edit.

A cerimônia será realizada no dia 12 de junho e, neste ano, será adaptada em função das medidas de prevenção à covid-19. O evento acontecerá de forma remota ou híbrida, com local ainda a ser definido.

Após as inscrições, os casais passarão por uma curadoria dos documentos enviados. Os que estiverem com toda a documentação regularizada passarão para a etapa de votação popular. Nesta fase, a população campinense votará nas histórias mais inspiradoras dentro da temática da superação.

A secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio, destacou a importância do Casamento Coletivo para os grandes eventos realizados em Campina Grande. Ela fez ainda um convite aos interessados em participar desta edição especial e falou sobre o período de inscrição.

“O período das inscrições para o tão aguardado Casamento Coletivo se estenderá por toda essa semana e chamamos a atenção dos casais para os prazos estabelecidos. Nesta edição 2021 a nossa proposta é celebrar a importância do amor nestes tempos de pandemia. Por isso, repaginamos todo o grandioso evento para que os casais possam renovar a esperança, que é essencial na superação deste momento tão difícil que a humanidade enfrenta”, afirmou.

Além do site da Prefeitura de Campina Grande, o link para a inscrição desta primeira etapa também será disponibilizado no perfil do Instagram da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) @secretariadeculturacg.

Para esclarecer dúvidas quanto aos trâmites do evento foi disponibilizado o número 3322-5285. O atendimento acontecerá da segunda à sexta-feira, das 8h ao meio-dia, exclusivamente para os casais interessados.

Para participar do Casamento Coletivo é necessário que os casais sejam residentes no município de Campina Grande ou nos distritos de Catolé de Zé Ferreira, Catolé de Boa Vista, São José da Mata, Santa Terezinha e Galante. É necessário o envio da documentação para a efetivação das inscrições e avanço para a próxima etapa.

Veja agora a documentação necessária para inscrição, que deverá ser anexada no formulário

Para os Solteiros

Certidão de Nascimento atualizada (validade de 120 dias);

Cópia do CPF;

Cópia da carteira de identidade;

Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel).

Divorciados

Certidão de casamento com a averbação do divórcio e a cópia da sentença de partilha de bens atualizada (validade de 120 dias);

Cópia do CPF;

Cópia da carteira de identidade;

Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel).

Viúvos

Certidão de casamento e certidão de óbito do antigo cônjuge e inventário de bens;

Cópia do CPF;

Cópia da carteira de identidade;

Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel);

Inventário de bens, com comprovante de residência emitido pelo cartório.

Pais dos noivos e padrinhos

Cópia do CPF;

Cópia da carteira de identidade;

Cópia do comprovante de residência.

 

Redação com PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe