O governador João Azevêdo garantiu, nesta quinta-feira (11), o pagamento da segunda parcela dos adicionais de inatividade da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros neste mês de abril, cumprindo, desta forma, o compromisso assumido pelo Governo do Estado com ambas as categorias no ano passado. Ao todo, os valores da primeira e da segunda parcela somam cerca de R$ 1 milhão.

Em 2018, o ex-governador Ricardo Coutinho assegurou o pagamento desses adicionais de inatividade, cujos valores as categorias reivindicavam há anos, chegando inclusive à discussão judicial. O pagamento foi dividido em duas parcelas, sendo que a primeira foi paga em novembro de 2018 e completada no mês de março. Na ocasião, ficou acertado que a segunda parcela seria paga ainda no primeiro semestre de 2019.

Com o anúncio do governador João Azevêdo, o Governo do Estado cumpre o compromisso assumido anteriormente e atende a reivindicação destes militares, minimizando as distorções em relação aos policiais e bombeiros militares da ativa.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: Bayeux, Santa Rita e Cabedelo e o saque público nas riquezas dessas cidades

Melanie Daniels (Tippi Hedren) é uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner (Rod Taylor) em um pet…

Coordenador do Gaeco avalia decisão que manteve prisão dos réus da Xeque-Mate

O coordenador do Gaeco, Octávio Paulo Neto declarou durante entrevista ao Blog do Suetoni entender a decisão da juíza Higyna Josita Simões de Almeida, que manteve a prisão de cinco…