Por pbagora.com.br

Diante das fortes chuvas que caem no estado da Paraíba, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar, situado no município de Patos, Sertão paraibano, alertam a população sertaneja sobre o risco de afogamento em açudes da região, sobretudo no açude Jatobá, onde nos finais de semana famílias inteiras passam o dia bebendo e nadando no local.

As fortes chuvas que estão transformando o cenário sertanejo deixam sinais positivos e negativos. Por um lado os reservatórios de água estão com sua capacidade máxima ou sangrando, garantindo o abastecimento de água da região, por outro, o que poderia ser um dia de lazer nos açudes e rios, pode se transformar em tragédias.

A população que aproveita os finais de semana para banhos deve tomar alguns cuidados para evitar transtornos e, principalmente, afogamentos.

Confira algumas dicas:

• Evite freqüentar sozinho açudes, rios e outros locais desconhecidos.

• Não se afaste muito das margens, mesmo que saiba nadar.

• Evite consumir bebidas alcoólicas ou qualquer substância que perturbe os sentidos.

• Crianças devem estar sempre acompanhadas.

• Evite pular de árvores ou construções próximas à água.
 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

R$ 247 mil: PP de CG é condenado a pagar solidariamente dívida de campanha

A Justiça condenou o diretório nacional do Partido Progressista (PP) e o diretório municipal do Partido Progressista de Campina Grande a pagarem, solidariamente, uma dívida de campanha no valor de…

Cemitérios são preparados para dia de Finados em João Pessoa

A partir desta semana, agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) intensificam a manutenção da limpeza das áreas internas e externas dos cemitérios públicos de João Pessoa.  São…