A Paraíba o tempo todo  |

PM alerta sobre risco de afogamento em açudes

Diante das fortes chuvas que caem no estado da Paraíba, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar, situado no município de Patos, Sertão paraibano, alertam a população sertaneja sobre o risco de afogamento em açudes da região, sobretudo no açude Jatobá, onde nos finais de semana famílias inteiras passam o dia bebendo e nadando no local.

As fortes chuvas que estão transformando o cenário sertanejo deixam sinais positivos e negativos. Por um lado os reservatórios de água estão com sua capacidade máxima ou sangrando, garantindo o abastecimento de água da região, por outro, o que poderia ser um dia de lazer nos açudes e rios, pode se transformar em tragédias.

A população que aproveita os finais de semana para banhos deve tomar alguns cuidados para evitar transtornos e, principalmente, afogamentos.

Confira algumas dicas:

• Evite freqüentar sozinho açudes, rios e outros locais desconhecidos.

• Não se afaste muito das margens, mesmo que saiba nadar.

• Evite consumir bebidas alcoólicas ou qualquer substância que perturbe os sentidos.

• Crianças devem estar sempre acompanhadas.

• Evite pular de árvores ou construções próximas à água.
 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe