Por pbagora.com.br

O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), debateu com internautas na Capital, nesta quarta-feira (29), propostas relacionadas ao desenvolvimento econômico no município. A discussão fez parte do ‘Desafio do Plano Futuro’, que tem como objetivo traçar ações que contribuam com melhorias na qualidade de vida da população. Entre as propostas debatidas estava o acesso ao crédito para empreendedores.

“O desenvolvimento econômico é o grande pilar de reorganização da sociedade. O desafio será implementar um plano de metas reais que possamos levar o desenvolvimento de forma linear. João Pessoa tem que ser uma cidade mais igual, com igualdade em todos os bairros, gerando prosperidade, que significa bem estar. Estamos aqui para apresentar um resultado de estudos realizados por especialistas”, destacou Raoni.

O democrata ressaltou que formou uma equipe com capacidade para traçar projetos e estratégias que vão fazer João Pessoa crescer. “Um dos pilares é o acesso ao crédito para o empreendedor. Queremos potencializar as regiões da cidade e desenhar um planejamento para que possamos, além de conseguir crédito, oferecer possibilidade ao empreendedor de ter desenvolvimento. Queremos fazer um assessoria para cada crédito concedido capacitando e dando acompanhamento por pessoas técnicas da prefeitura”, explicou.

Outro tema debatido foi a ideia de uma ‘Academia de ‘Excelência’, que tem a finalidade de capacitar e cuidar dos servidores, colaboradores das empresas e empreendedores. “Para que todos que tenham acesso ao crédito tenham competência para conduzir. Essa política de microcrédito tem sido discutida em várias reuniões, já que há uma dificuldade das pessoas, empreendedores, terem acesso a esse crédito”, disse Raoni Mendes.

Denominado de ‘Desfio do Plano Futuro: Mudando o Destino de João Pessoa em Apenas 14 Dias’, o projeto que começou na semana passada e tem a pretensão de debater e encontrar propostas que sejam inseridas no Plano de Metas. Os debates vão acontecer até o dia 31 de julho e está sendo realizado através de lives no Instagram, no perfil de Raoni, diariamente às 7h25. Quem quiser participar das discussões também pode fazer a inscrição pelo link localizado na bio do Instagram de Raoni Mendes (@raonimendes), para receber o alerta de cada encontro online.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MP manda Câmara de Santa Rita homologar concurso público realizado em 2019

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, o vereador Anésio Alves de Miranda Filho, que homologue, imediatamente, o concurso público realizado em…

Vai faltar água em cinco localidades de JP nesta quarta, diz Cagepa

Manutenção da Energisa interrompe abastecimento d’água em cinco localidades de João Pessoa A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai interromper, a pedido da Energisa, o abastecimento de…