A Paraíba o tempo todo  |

PL de Ruy amplia acessibilidade às praias para pessoas com mobilidade reduzida

O deputado federal Ruy Carneiro apresentou um novo projeto em favor das pessoas com deficiência física, promovendo mais inclusão e qualidade de vida.

Desta vez, o parlamentar paraibano é autor da proposta Praia Inclusiva, que torna obrigatória a adaptação das praias para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

“Hoje as cidades já seguem regras para garantir a acessibilidade destas pessoas, em passeios públicos, prédios e transportes coletivos, por exemplo. Nós queremos estender esta obrigatoriedade de adaptação às praias de todos os municípios brasileiros. Afinal, se elas são conhecidas como o nosso espaço mais democrático, devem ser sim verdadeiras Praias Inclusivas”, explica Ruy.

Ainda na justificativa da proposta, Ruy destaca que projetos de acessibilidade são realizados com sucesso em várias partes do País, incluindo João Pessoa, mas é preciso ampliar a infraestrutura de acesso, com a inclusão de rampas em todos os municípios litorâneos.

“Nossa proposta é possibilitar que essa experiência esteja ao alcance do maior número possível de pessoas com deficiência. Nesse sentido, propomos que os Municípios obrigados a desenvolver o plano diretor também sejam obrigados a planejar a adaptação das praias em seu território”, reforça Ruy Carneiro.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe