O deputado federal Ruy Carneiro apresentou um novo projeto em favor das pessoas com deficiência física, promovendo mais inclusão e qualidade de vida.

Desta vez, o parlamentar paraibano é autor da proposta Praia Inclusiva, que torna obrigatória a adaptação das praias para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

“Hoje as cidades já seguem regras para garantir a acessibilidade destas pessoas, em passeios públicos, prédios e transportes coletivos, por exemplo. Nós queremos estender esta obrigatoriedade de adaptação às praias de todos os municípios brasileiros. Afinal, se elas são conhecidas como o nosso espaço mais democrático, devem ser sim verdadeiras Praias Inclusivas”, explica Ruy.

Ainda na justificativa da proposta, Ruy destaca que projetos de acessibilidade são realizados com sucesso em várias partes do País, incluindo João Pessoa, mas é preciso ampliar a infraestrutura de acesso, com a inclusão de rampas em todos os municípios litorâneos.

“Nossa proposta é possibilitar que essa experiência esteja ao alcance do maior número possível de pessoas com deficiência. Nesse sentido, propomos que os Municípios obrigados a desenvolver o plano diretor também sejam obrigados a planejar a adaptação das praias em seu território”, reforça Ruy Carneiro.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Coleta de lixo sofre mudanças em vários bairros de CG

A partir desta segunda-feira, 01 de junho, o sistema de coleta de lixo domiciliar  muda em vários bairros de Campina Grande, passando do período diurno para o noturno. A informação é da…

Bandeira tarifária verde será mantida no ano inteiro, anuncia ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) decidiu manter a bandeira tarifária verde durante todo o ano de 2020. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26/5), em Reunião Pública da…