Por pbagora.com.br

No fim da tarde desta quinta-feira, 29/11, duas pizzarias e um bar em João Pessoa foram flagrados desviando energia elétrica. O Centro de Inteligência do Departamento de Combate às Perdas da Energisa apontou grande variação no consumo da Pizzaria Veneza Bancários, Pizzaria Veneza Bessa e República do Espeto Bar e Restaurante – todos unidades no nome do mesmo titular.

Equipes da Energisa com apoio da Polícia Civil estiveram no local e constataram o desvio (gato de energia) nos três estabelecimentos. Agora, após constatado o furto, a Energisa vai levantar quanto de energia foi desviada e por quanto tempo. Conforme previsto no Código Penal, art. 155, o furto de energia é crime e o responsável pode ser condenado a até oito anos de cadeia.

Importante ressaltar que o consumidor regular também é prejudicado com a prática dos ‘gatos’, pois parte do valor roubado é acrescido diretamente na tarifa mensal. Além do prejuízo financeiro, o consumidor pode ter a qualidade do fornecimento de energia prejudicada, já que a rede não foi dimensionada para suportar gambiarras podendo causar incêndios e choques elétricos.

 

Assessoria Energisa

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Abril Verde: Câmara adere à campanha pela Segurança do Trabalho

A Câmara Municipal aderiu à campanha Abril Verde, criada para massificar uma nova cultura de redução e eliminação de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais. O tema está sendo divulgado…

Covid: João e governadores pedem ajuda humanitária à ONU

O governador João Azevêdo participou, nesta sexta-feira (16), por meio de videoconferência, de reunião do Fórum de Governadores do Brasil com a secretária-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Amina…