A Paraíba o tempo todo  |

PGE pede anulação de ato que adiou início de semestre para 2019 na UEPB

Após a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) anunciar o adiamento do próximo período letivo (que inciaria em julho) para 2019, a Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) acionou a Justiça para anular o ato administrativo da reitoria.

O procurador-geral Gilberto Carneiro alega que o dispositivo da portaria que adia as aulas é nulo de pleno direito, “eis que, ao justificar o ato administrativo, a Administração Pública fica vinculada às razões ali expostas, para todos os efeitos jurídicos, de acordo com o preceituado na teoria dos motivos determinantes”.

A PGE argumenta que a UEPB apresenta uma gestão com várias irregularidades, ae xemplo de, com base no relatório do Tribunal de Contas da Paraíba, criação de cargos comissionados, aumento de remuneração de servidores comissionados e ainda criação de gratificações.

Ainda de acordo com a petição, as outras providências da portaria devem ser mantidas, porém, de acordo com uma “gestão consciente, equili­brada e responsável dos gastos públicos”.

 

PB Agora

 

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe