A Paraíba o tempo todo  |

PF apresenta aparelho para combater criminalidade em JP

A Polícia Federal inaugura dia 24/11, em nossa Capital, o seu mais novo instrumento tecnológico de ajuda para combater a criminalidade no país, o Sistema de Radiocomunicação Digital, seguro, criptografado, que usa a tecnologia TETRAPOL IP.
 

Utilizado por órgãos de segurança pública de diversos países como a Espanha, França, México, República Tcheca, entre outros, esse sistema, denominado Rede INTEGRAPOL, oferecerá ao DPF uma ferramenta moderna para a realização dos mais diversos tipos de operações e eventos como a Copa do mundo, os Jogos Olímpicos, proporcionando comunicação segura e agilidade nas tomadas de decisões, com as facilidades de chamadas privadas e em grupos de usuários, SMS (Short Menssage Service), acesso a banco de dados, chamadas telefônicas por meio de rádio e localização por meio de GPS (Global Position System).
 

Considerado um dos melhores sistemas de radiocomunicação do mundo e com tecnologia de ponta, a Rede INTEGRAPOL possibilita o compartilhamento de sua estrutura com outras forças de segurança pública e órgãos de controle, pois a sua arquitetura permite a inclusão de outras organizações, de forma independente e sem interferência. Quando necessário, a rede permite a fusão das comunicações entre as forças, em situações de crise ou operações conjuntas.
 

A Rede INTEGRAPOL de Radiocomunicação do DPF será constituída por 98 Estações Radio-Base (ERBs), localizadas em todas as capitais brasileiras, 120 Repetidoras Táticas em todas as Delegacias e 09 Centros de Controle, localizados nas cidades de Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Porto Alegre/RS, Maceió/AL, Natal/RN, Belém/PA e Manaus/AM, responsáveis pelo gerenciamento técnico, tático e operacional da Rede INTEGRAPOL. Nos demais estados, existirão as Unidades Locais de Comunicação Operacional (ULCO), responsáveis pelo gerenciamento tático e operacional, a exemplo da Superintendência Regional do Estado da Paraíba (SR/PB).
 

A cidade de João Pessoa recebeu uma ERB, gerenciada pela ULCO desta Superintendência, localizada estrategicamente, com o objetivo de obter a maior cobertura possível dentro da região metropolitana. Ressalta-se que com a implantação da Rede INTEGRAPOL em João Pessoa, será possível a realização de chamadas via rádio para outras unidades da Federação que já estejam integradas ao sistema.
 

A Rede INTEGRAPOL está em fase de implantação em todo o território nacional com previsão de finalização para o início do ano de 2011.
A solenidade de inauguração acontecerá na Sede da Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba, às 15h30, e contará com a presença do Coordenador de Tecnologia da Informação do DPF, Delegado de Policia Federal, José Povill de Souza. Haverá a apresentação do sistema para as instituições públicas, privadas, sociedade civil e imprensa, além dos servidores.
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe