Com mais uma medalha de ouro conquistada, nessa quarta-feira (28), por Petrúcio Ferreira, nos 100 metros rasos, a Paraíba já contabiliza três medalhas no total dos Jogos Parapan Americano 2019, já que Ariosvaldo Fernandes, foi o primeiro lugar na corrida dos 400 metros sob cadeira de rodas, no início da semana.

Petrúcio, além dos 100 metros, também venceu nos 400 e até o fim da edição dos Jogos, marcados para o domingo, 1º de setembro, mais paraibanos disputarão medalhas nas modalidades de: goalball, futebol de cinco, halterofilismo e ainda no atletismo.

“A Paraíba mais uma vez dá alegrias em um evento internacional de extrema repercussão voltado ao paradesporto, o que mostra toda sua força. Vamos torcer para que os demais, também possam conseguir índices e representarem bem o Brasil e a Paraíba no Parapan no Peru”, disse José Marco, secretário executivo de Esporte e Lazer.

Até a manhã desta quinta-feira (29), o Brasil lidera o quadro de medalhas com 195 no total, sendo 75 de ouro, 63 de prata e 57 bronzes. Na delegação brasileira que está no Peru, 19 são paraibanos, entre atletas, integrantes de comissão técnica e dirigentes.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Força maior: entrega de imóveis do Aluísio Campos pode ser adiada

Em entrevista concedida na tarde desta segunda-feira (23) à Rádio Campina Grande FM, o prefeito Romero Rodrigues admitiu a possibilidade de adiamento da entrega das 4.100 casas e apartamentos do…

Mais da metade dos casos de morte violenta na PB continua sem solução

Mais da metade dos 32 casos de mortes violentas registradas na Paraíba de 21 a 27 de agosto de 2017, acompanhadas pelo Monitor da Violência, ainda não foram solucionados após dois anos.…