A Paraíba o tempo todo  |

Petrobrás vai comprar girassol da Paraíba

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Petrobras vai investir cerca de R$ 3 milhões na Paraíba para comprar a produção de girassol a ser utilizada na fabricação do biodiesel, e inserido no combustível da empresa.

A parceria foi firmada ontem entre o escritório de Campina Grande da Emater e o Governo Federal. Serão contemplados com o programa 72 municípios do estado e mais de 5 mil famílias estão sendo cadastradas para trabalhar na cultura do girassol.

“O programa vai contemplar as regiões do Agreste, Brejo e Litoral. A proposta inicial é que cerca de 5 mil pessoas da agricultura familiar trabalhem com a cultura do girassol. No entanto, se novas famílias aderirem, o investimento no Estado pode ser ainda maior”, declarou o representante da Petrobras, José Carlos Gomes.

Na região do Agreste serão contemplados os municípios de Massaranduba, Lagoa Seca, Serra Redonda, Natuba e Aroeiras.

As sementes já estão no Estado e foram doadas pela Petrobrás, que dará também toda assistência técnica aos agricultores.
 

Jornal Corrreio

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe