A Paraíba o tempo todo  |

Petrobras pode investir no Vale dos Dinossauros

O Governo do Estado recebeu a sinalização da Petrobras para apresentar projeto de recuperação do Vale dos Dinossauros, no município de Sousa. A primeira reunião para discutir o projeto foi realizada nesta segunda-feira, dia 6, entre o vice-governador Luciano Cartaxo, o gerente de Exploração da Petrobras, João de Deus Souto Filho, e o secretário executivo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Eloizio Henrique Dantas.

Segundo o vice-governador Luciano Cartaxo, o Governo do Estado deu um grande passo junto a uma empresa do porte da Petrobras, visando o apoio para recuperar o Vale dos Dinossauros, considerado um dos mais importantes do país, que estava em péssimo estágio de conservação. “A Petrobras foi muito acessível ao nosso apelo no sentido de colaborar com essa obra, e já iniciamos os primeiros contatos visando formalizar mais essa parceria”, comentou.

O Projeto de Revitalização do Monumento Natural Vale dos Dinossauros visa atender ao Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre a Procuradoria da República do município de Sousa, a Sudema, prefeitura municipal, e outros órgãos. Segundo o secretário executivo Eloizio Henrique Dantas, o projeto tem por finalidade garantir a proteção e a manutenção dos sítios paleontológicos paraibanos, com pegadas de dinossauros.

Ficou acertado entre que o Governo do Estado vai adequar o projeto às exigências da Petrobras num prazo de 15 dias para que se possa concretizar mais esta parceria sócio-cultural muito importante para a Paraíba. Os custos do projeto estão na ordem de R$ 1 milhão.

As ações estratégicas deste Projeto em termos de investimento vão contemplar as seguintes áreas: projeto paisagístico, recuperação da infraestrutura física existente, recuperação do centro de visitação, recuperação das replicas dos dinossauros, recuperação das passarelas, confecção de material educativo, sinalização, entre outros.

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe