A Paraíba o tempo todo  |

Petista questiona processo de escolha de diretores de escolas na PB

 Professor Charliton demonstra receio sobre o processo de seleção para diretores das escolas públicas estaduais

 

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Professor Charliton, comentou nesta semana sobre o edital publicado pelo Governo do Estado que trata da seleção de diretores e vice-diretores para as Escolas Cidadãs Integrais e Escolas Cidadãs Integrais Técnicas. “Para mim continua sendo inaceitável a postura do governador de ‘acatar’ a decisão do Tribunal de Justiça sobre o fim das eleições para diretores e vice-diretores das escolas públicas, e esse edital é a prova da sua anuência sobre isso”, criticou.

 

 

No último dia 19 de dezembro foram encerradas as inscrições para candidatos aos cargos de diretor e vice-diretor das Escolas Cidadãs Integrais e Escolas Cidadãs Integrais Técnicas, e no edital divulgado no site oficial do Governo do Estado o processo de seleção passa pelas seguintes etapas: inscrição, homologação, prova, convocação e relotação.

 

 

“Realmente a comunidade escolar será totalmente impedida de escolher o seu diretor e seu vice-diretor. São anos de debates e lutas em defesa da escola democrática e cidadã. Teremos uma prova escrita, uma prova oral, o envio de um vídeo, no entanto, tenho receio que questões subjetivas influenciem na definição dos aprovados”, acrescentou o presidente estadual do PT da Paraíba.

 

 

Ainda de acordo com Professor Charliton, em conversa com docentes que atuam nas escolas estaduais, existe certa resistência ao modelo adotado pelo Estado: “O temor é que volte o tempo em que os cargos de diretor e vice-diretor das escolas públicas eram ocupados por indicações políticas, e que esse processo de seleção colocado atualmente pelo governo seja apenas um disfarce”

 



Redação

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe