Por pbagora.com.br

 Professor Charliton demonstra receio sobre o processo de seleção para diretores das escolas públicas estaduais

 

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Professor Charliton, comentou nesta semana sobre o edital publicado pelo Governo do Estado que trata da seleção de diretores e vice-diretores para as Escolas Cidadãs Integrais e Escolas Cidadãs Integrais Técnicas. “Para mim continua sendo inaceitável a postura do governador de ‘acatar’ a decisão do Tribunal de Justiça sobre o fim das eleições para diretores e vice-diretores das escolas públicas, e esse edital é a prova da sua anuência sobre isso”, criticou.

 

 

No último dia 19 de dezembro foram encerradas as inscrições para candidatos aos cargos de diretor e vice-diretor das Escolas Cidadãs Integrais e Escolas Cidadãs Integrais Técnicas, e no edital divulgado no site oficial do Governo do Estado o processo de seleção passa pelas seguintes etapas: inscrição, homologação, prova, convocação e relotação.

 

 

“Realmente a comunidade escolar será totalmente impedida de escolher o seu diretor e seu vice-diretor. São anos de debates e lutas em defesa da escola democrática e cidadã. Teremos uma prova escrita, uma prova oral, o envio de um vídeo, no entanto, tenho receio que questões subjetivas influenciem na definição dos aprovados”, acrescentou o presidente estadual do PT da Paraíba.

 

 

Ainda de acordo com Professor Charliton, em conversa com docentes que atuam nas escolas estaduais, existe certa resistência ao modelo adotado pelo Estado: “O temor é que volte o tempo em que os cargos de diretor e vice-diretor das escolas públicas eram ocupados por indicações políticas, e que esse processo de seleção colocado atualmente pelo governo seja apenas um disfarce”

 



Redação

 

 

Notícias relacionadas

Escolas da rede privada de Cabedelo estão liberadas para retomar aulas presenciais no Ensino Médio

Novo decreto libera também a realização de eventos com 30% da capacidade do local e amplia horário de funcionamento de bares e restaurante Em decreto publicado nesta terça-feira (04), a…

PT e MDB garantem apoio à reeleição de Azevêdo, em 2022

As ações executadas pelo Governo da Paraíba, sobretudo no combate à pandemia do coronavírus e às ações em prol do desenvolvimento do estado são alguns dos requisitos citados por aliados…