A Paraíba o tempo todo  |

Pessoenses podem observar Superlua na Estação Ciências

 O fenômeno Superlua poderá ser observado neste domingo (10). Ele é caracterizado pelo momento em que a Lua chega ao ponto mais próximo da Terra e saos olhos dos observadores parece bem maior do que de costume.

Em João Pessoa, a Lua vai nascer às 17h18 e este será o melhor horário para observá-la, mas como a Lua é Cheia, ela estará no céu a noite toda. Poderá haver alterações de horários entre as cidades, mas a diferença é de poucos minutos. A dica para quem não quer deixar de ver a Superlua é ir ao Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita, no entanto, as observações vão depender das condições climáticas do dia. Caso o céu esteja nublado não ocorrerá visualização.

O fenômeno chamado da Superlua acontece cerca de seis vezes por ano. O que o torna especial neste domingo é que vai ocorrer com a maior aproximação do ano.

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe