A Paraíba o tempo todo  |

Pescadores fazem mutirão de limpeza em mangues na PB

Pescadores na Paraíba estão realizando  mutirões de limpeza nos mangues para conseguir pegar peixes. O motivo são as toneladas de lixo trazidas pela maré até os mangues no estuário do Rio Paraíba, na Região Metropolitana de João Pessoa. É encontrado principalmente plástico, mas dá para encontrar de tudo.

Mangues são áreas de transição entre os ecossistemas terrestre e marinho. Grande parte fica dentro de zonas de preservação. A estimativa é de que mais de um milhão de pessoas dependam deles para sobreviver.

Porém, de acordo com o biólogo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade Fabiano Gumier, o problema do lixo nos manguezais afeta muito mais gente, vai parar na mesa da população.

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe