Pescadores na Paraíba estão realizando  mutirões de limpeza nos mangues para conseguir pegar peixes. O motivo são as toneladas de lixo trazidas pela maré até os mangues no estuário do Rio Paraíba, na Região Metropolitana de João Pessoa. É encontrado principalmente plástico, mas dá para encontrar de tudo.

Mangues são áreas de transição entre os ecossistemas terrestre e marinho. Grande parte fica dentro de zonas de preservação. A estimativa é de que mais de um milhão de pessoas dependam deles para sobreviver.

Porém, de acordo com o biólogo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade Fabiano Gumier, o problema do lixo nos manguezais afeta muito mais gente, vai parar na mesa da população.

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

13 bairros de João Pessoa ficam sem água neste domingo

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) realiza neste domingo (8) uma inspeção nas estruturas do reservatório de distribuição R-1, localizado no Centro da Capital. A vistoria tem…

Paraibana, apresentadora Larissa Pereira entra para o rodízio fixo do JN

O Jornal Nacional, a partir de 2020, vai contar com a âncora do JPB2, da TV Cabo Branco, Larissa Pereira, na equipe oficial de plantonistas que substitui William Bonner e…