Pescadores na Paraíba estão realizando  mutirões de limpeza nos mangues para conseguir pegar peixes. O motivo são as toneladas de lixo trazidas pela maré até os mangues no estuário do Rio Paraíba, na Região Metropolitana de João Pessoa. É encontrado principalmente plástico, mas dá para encontrar de tudo.

Mangues são áreas de transição entre os ecossistemas terrestre e marinho. Grande parte fica dentro de zonas de preservação. A estimativa é de que mais de um milhão de pessoas dependam deles para sobreviver.

Porém, de acordo com o biólogo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade Fabiano Gumier, o problema do lixo nos manguezais afeta muito mais gente, vai parar na mesa da população.

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Quinze radares fixos começam a multar a partir de hoje na PB

Quinze radares fixos começam a multar a partir desta terça-feira na Paraíba. O  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou que vai ativar 15 radares em cinco municípios da Paraíba, a…

Censo 2020: João destaca relevância da pesquisa para definir investimentos

O governador João Azevêdo participou, nesta segunda-feira (19), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, do lançamento oficial do Censo Demográfico 2020. Na ocasião, ocorreu a primeira reunião de planejamento…