A Paraíba o tempo todo  |

Pedro II vai ganhar faixa exclusiva

 A avenida Pedro II, um dos principais corredores de João Pessoa, vai receber uma faixa exclusiva para ônibus de transporte público. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), a previsão é de que a faixa exclusiva comece a funcionar em período educativo na segunda-feira (14).

Conforme informações confirmadas pelo superintendente da Semob, Carlos Batinga, a faixa exclusiva deve funcionar nos dois sentidos na avenida. No sentido Centro-bairro, vai começar do cruzamento com a avenida dos Tabajaras, se estendendo até as imediações do Jardim Botânico Benjamin Maranhão.

No sentido oposto, seguirá das imediações do Jardim Botânico até a Praça Pedro Gondim, no binário da Pedro II formado pela avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Torre. Ainda de acordo com a Semob, o corredor exclusivo de ônibus vai seguir pela faixa da direita, portanto, não será permitido estacionamento na localidade.
Neste caso, o trecho que é permitido estacionar a partir do cruzamento com a Tabajaras até o cruzamento com a avenida Maximiano Figueiredo deve ser afetado. No entanto, a Semob informa que os condutores vão continuar podendo acessar as calçadas rebaixadas para o estacionamento ao longo do trecho.

As placas informando a faixa exclusiva já foram instaladas e nesta semana devem começar os trabalhos de pintura da faixa, segundo a Semob. Recentemente a avenida Pedro II passou por um recapeamento.



Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe