Por pbagora.com.br

Homologado candidato a vice na chapa do deputado estadual Anísio Maia, do PT, o empresário Percival Henriques, do PCdoB, anunciou, na tarde desta sexta-feira (18), que seu partido só irá anunciar uma nova posição na disputa pela prefeitura de João Pessoa caso a justiça determine a retirada da candidatura majoritária do PT nas eleições da Capital. Ainda segundo Henriques, a decisão do PCdoB não está atrelada às recomendações da executiva nacional do PT, tendo em vista que o acerto em João Pessoa é com a executiva municipal.

“Foi isso que eu disse desde o começo, não sei porque não estavam acreditando. PT Nacional orienta o PT municipal. Agora o pessoal estava falando como se o PT Nacional quando desse a ordem vinculava o PCdoB. Não. O PCdoB tem um acerto, então está muito claro.   Até para ficar simples uma orientação para chapa proporcional dos vereadores, da militância é isso. E aí na hora que for tomar outra decisão, se acontecer, obviamente que a gente vai ter que ouvir o partido, ouvir a nacional, a militância, a executiva. Então não tem nada de surpresa.

Enquanto nada for resolvido, Percival esclarece que permanece na chapa ao lado de Anísio. “A gente discute essas alternativas todas, mas encaminhado está o que a gente disse muito claro e efetivo, e a prova está aí com a candidatura registrada no TSE. Se for para mudar a gente muda, mas quando for mudar a gente avisa com antecedência. Transparência antes de qualquer coisa”, emendou.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Telecomunicações: em meio a crise, empresa abre nova loja no Sertão

A Tely Internet é uma empresa 100% paraibana e que está crescendo, apesar da crise econômica e da pandemia que assolam o país. Prova disso é o lançamento, para este…

Edital contempla PB com R$ 100 mil para projetos em economia criativa

A Paraíba terá R$ 100 mil destinados a projetos criativos e inovadores aplicáveis em diversas áreas. Os recursos virão do Prêmio Delmiro Gouveia de Economia Criativa, lançado em Recife, pela…