Neste domingo (2) acontece o lançamento municipal do ‘Movimento 65’ na cidade de Bayeux

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) vão caminhar unidos nas eleições municipais deste ano na cidade de João Pessoa. Além de manter a aliança, as duas legendas já iniciaram o trabalho de organizar e ampliar o chamado “campo democrático e popular” no município, junto aos movimentos sociais e sindicais.

O próximo passo será o de fomentar e organizar a realização de um fórum na capital paraibana com o objetivo de avaliar e traçar estratégias em relação aos problemas específicos da cidade de João Pessoa. “A finalidade será o de identificarmos esses problemas e, ao mesmo tempo, encontrarmos, a partir do diálogo com a sociedade, as propostas que irão melhorar a qualidade de vida da população pessoense”, adianta o presidente municipal do PCdoB em João Pessoa, Jonildo Cavalcanti. A data do fórum ainda será definida.

A oficialização da permanência da aliança PCdoB-PT ocorreu na sexta-feira (31), em um encontro que contou com a participação das direções executivas municipais das duas agremiações partidárias, que ao final aprovaram as duas principais diretrizes de ampliar a organização do “campo democrático e popular” na cidade e a realização do fórum.

“Há esta necessidade de união dos partidos do campo democrático e popular para barramos o avanço da extrema direita e de seu ideário neofascista”, justifica Jonildo, ressaltando que na reunião conjunta dos dois partidos foi observada a realidade das políticas públicas no município de João Pessoa, “sobretudo num cenário de crescimento da pobreza, dos altos índices de desemprego e do avanço da precarização do trabalho e da renda dos mais pobres”.

A união das duas legendas, até agora, deixou o PSB de fora. O partido girassol, que era tido como franco favorito, entrou numa maré de azar no início do ano desde os desdobramentos da Operação Calvário

No final do encontro, PCdoB e PT emitiram uma nota oficial acerca da aliança:

Os partidos políticos PT e PCdoB reuniram-se, nesta sexta-feira (31/01), para debater a conjuntura política, social e econômica da cidade e do país, traçando estratégias para a agenda eleitoral de 2020. A manutenção do Campo Democrático e Popular e a realização de um Fórum para discutir a cidade de João Pessoa foram as principais decisões tomadas neste primeiro encontro.

Na pauta dos dois partidos estão as preocupações com o agravamento do cenário de crise que assola o país e as consequências, consideradas desastrosas, das políticas implementadas pelo Governo Bolsonaro, sobretudo nos municípios do nordeste, especialmente na cidade de João Pessoa.

Na reunião, o PT e o PCdoB discutiram a necessidade da união dos partidos do Campo Democrático e Popular com a finalidade de barrar o avanço da Extrema Direita e de seu ideário neofascista. Os dois partidos também refletiram sobre a realidade das políticas públicas no município de João Pessoa, sobretudo num cenário de crescimento da pobreza, dos altos índices de desemprego e do avanço da precarização do trabalho e da renda dos mais pobres.

João Pessoa, 31 de janeiro de 2020.

‘Movimento 65’ em Bayeux

O PCdoB está desenvolvendo o ‘Movimento 65’, que reforça a identidade do Partido Comunista do Brasil para as eleições de 2020. O ‘Movimento 65’ foi lançado em reunião da direção nacional no início de dezembro do ano passado.

Neste domingo (2) acontece o lançamento municipal do ‘Movimento 65’ na cidade de Bayeux, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa. O evento tem início às 8h no Restaurante Sal & Pedra, à Avenida Liberdade, 2487, no Bairro do Sesi.

O ‘Movimento 65’ se direciona a acolher filiações democráticas de lideranças de feições políticas e ideológicas amplas e comprometidas com uma plataforma patriótica, democrática e progressista para as cidades e o país.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cinco academias são notificadas por atividades irregulares na PB

Cinco academias foram notificadas por apresentarem atividades irregulares, em Guarabira, no Brejo paraibano. As notificações foram feitas pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) e…

Chuvas podem gerar preocupações para os foliões na Paraíba

O carnaval começou e os foliões só pensam em curtir os dias de momo, mas a diversão pode ter um atrapalhador é que a Agência Executiva de Gestão das Águas…