Por pbagora.com.br

 A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) promove neste sábado (19) uma capacitação para mais 100 agentes de viagem da operadora Viagens Master, uma das maiores do País, sobre o Destino Paraíba. O evento vai ser realizado na cidade de Angra dos Reis (RJ), nas dependências do hotel Vila Galé Resort. Somente este ano, a estatal do turismo capacitou mais de 4000 agentes de viagens das principais operadoras do país.

 

O objetivo da ação é apresentar os principais equipamentos turísticos do Estado, serviços e roteiros aos agentes de viagem, além de informá-los sobre particularidades de cada um. “Busca, ainda, incentivar a venda de pacotes de viagem do Destino Paraíba, fortalecendo o fluxo de turistas durante todas as estações do ano”, explica o consultor da PBTur, João Warles.

 

Durante todo o evento, os profissionais da Master terão oportunidade de conhecer os atrativos turísticos da Paraíba e estreitar a relação com os representantes do trade paraibano. Está prevista também uma rodada de negócios com representantes da hotelaria e empresas de receptivos para definição de pacotes turísticos. João Wharles informa que durante o evento haverá apresentação e distribuição de material de divulgação institucional, uma degustação de pratos da gastronomia paraibana e apresentação do Grupo Folclórico do Sesc da Paraíba.

 

“Temos a preocupação de valorizar a nossa cultura regional, mostrando através da gastronomia de da dança os nossos costumes”, disse João Wharles. Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a capacitação de agentes de viagens é uma estratégia importante e traz resultados concretos para a comercialização do Destino. “Em especial porque se tem a oportunidade de mostrar aos agentes os roteiros, o potencial e toda a infraestrutura dos empreendimentos do setor. Nos últimos quatro anos temos investido nessas capacitações e os resultados são satisfatórios para o turismo paraibano”, afirma Ruth.

 

Secom-PB

Notícias relacionadas

Covid: PB registra 24 mortes nesta sexta; JP e CG lideram registros de novos casos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta sexta-feira (14), 1.365 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 117 (8,57%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.248 (91,42%) são…

Eduardo Carneiro convida radialista Emerson Môfi para ingressar no PROS

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), irmão do presidente do PROS na Paraíba, Fábio Carneiro, convidou o radialista Emerson Machado, conhecido como “Môfi”, que hoje é filiado ao Avante, para…