A Paraíba o tempo todo  |

PBTUR participa de encontro nacional, em Brasília

O Ministério do Turismo vai debater as estratégias que visem estruturar os 65 destinos indutores no sentido de atender a demanda de turistas brasileiros e estrangeiros de forma sustentável e com padrão de qualidade internacional. Para isso, vai reunir a partir desta terça-feira (07) todos os dirigentes envolvidos nesse processo para participar do Encontro Nacional de Competitividade Turística, entre prefeitos e secretários de Turismo dos Estados. O presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Rodrigo Freire, confirmou presença no evento.

Durante o Encontro de Competitividade Turística, que será realizado no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, será entregue o resultado do Estudo de Competitividade dos 65 destinos indutores, num trabalho desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Fundação Getúlio Vargas e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Pequena e Micro Empresa).

O relatório contém um diagnóstico de cada destino e aponta quais seriam os investimentos mais urgentes e de longo prazo para o desenvolvimento sustentável do destino. João Pessoa é o destino indutor na Paraíba. O estudo apresenta, ainda, o nível de competitividade avaliando cinco macros dimensões: infra-estrutura, políticas públicas, economia, turismo e sustentabilidade.

De acordo com Rodrigo Freire, é fundamental que os destinos indutores sejam bem trabalhos em função de sua importância dentro do processo de crescimento dos roteiros dentro dos próprios Estados. Os destinos indutores foram definidos por terem prioridade nos investimentos técnicos e financeiros do Ministério do Turismo, selecionados entre 87 roteiros que possuíam infraestrutura básica e turística assim como atrativos qualificados capazes de trazer e distribuir turistas para outras cidades e seu entorno.

Nessa ação, segundo o Ministério do Turismo, foram investidos quase R$ 300 milhões em infraesturutra para o desenvolvimento dos 65 destinos indutores.

Secom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe