Os principais pontos turísticos da Paraíba, em especial, os roteiros de sol e mar, estarão sendo divulgados durante o Festival Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, evento que começa nesta quarta-feira (20) até a sexta (22). O Governo do Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), mantém o investimento em marketing para ampliar o número de visitantes dos países que integram o Mercosul – Argentina, Uruguai e Chile.

De acordo com o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, o evento é de suma importância para a Paraíba, tendo em vista o grande número de operadores e agentes de viagens de países próximos à Foz e que confirmaram presença no Festival. Lapa enfatizou o voo direto entre João Pessoa e Buenos Aires (Argentina) que tem sido um sucesso, atraindo um grande número de turistas argentinos, tornando a Paraíba conhecida em outras cidades daquele país.

“Vamos divulgar os roteiros que os turistas desses países mais gostam, como o nosso litoral, e ainda o cuidado com o meio ambiente, o clima familiar e de tranquilidades e a infraestrutura da cidade e da hoteleira, que tem se empenhando em melhorar os serviços oferecidos”, aponta o diretor da PBTur. A Paraíba ficará no estande do Ministério do Turismo.

Por estar próximo à fronteira de países como a Argentina e Uruguai, o Festival das Cataratas tem atraído inúmeros agentes de viagens estrangeiros. Conforme informou a assessoria de imprensa do evento, que operadora argentina STL (Servicios Turísticos Del Litoral) levará um grupo de agentes de viagens de relacionamento da empresa para conhecer os novos roteiros pelo Brasil. 

De acordo com o sócio e gerente da STL, Guillermo Sabena, participar do Festival já faz parte da agenda oficial do trade turístico. “É um evento único do Mercosul, com muitos prestadores de serviços apoiando e trabalhando para a atender a todos os participantes. Para aqueles profissionais que ainda não participaram, é uma experiência que não podem ficar de fora”, explicou.

O Festival das Cataratas, em sua programação, também agrega um importante espaço para potencializar a geração de bons negócios entre o seu público-alvo formado por agentes de viagem, operadores de turismo, destinos e atrativos, meios de hospedagens e todos os participantes da Feira de Turismo e Negócios.

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Defesa registra 52 mm de chuva em JP; veja locais mais atingidos

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, as chuvas das últimas seis horas já registram 51.8 milímetros de água em João Pessoa. Ainda segundo ele, não houve…

Estado prorroga por mais dois meses de reajuste do Cartão Alimentação

O governador João Azevêdo anunciou, nesta quarta-feira (8), a prorrogação, por mais dois meses, do pagamento de R$ 50,00 do Programa Cartão Alimentação. O acréscimo de 42% é uma das…