Por pbagora.com.br

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) iniciou esta semana as obras de implantação da rede de distribuição de gás canalizado nos bairros do Bessa e Jardim Oceania, em João Pessoa. Serão investidos mais de R$ 3 milhões para implantação de 11,2 km de gasodutos que possibilitarão levar o gás natural canalizado a prédios e comércios no bairro com alto potencial dos mercados residencial e comercial.

As obras estão sendo realizadas na avenida Argemiro de Figueiredo, principal via de acesso até as praias e que abriga comércios, bares e restaurantes. Equipamentos modernos e uma máquina com furo direcional estão sendo utilizados para a instalação da rede de gasoduto de forma a possibilitar a rápida recomposição do asfalto e evitar transtornos para o trânsito de veículos no local.

De acordo com o diretor-presidente da PBGás, Jailson Galvão, a companhia inicia o ano com obras de extensão da rede de gasoduto em João Pessoa e, em breve, inicia em Campina Grande, com um investimento de mais de R$ 7 milhões. “São investimentos consideráveis para que, cada vez mais, os paraibanos possam usufruir das vantagens do gás canalizado, como o pagamento após o uso, a segurança, a praticidade e a economia, que varia entre 20% a 30% em relação ao gás de botijão (GLP).

O diretor técnico-comercial da Companhia, Paulo Campos, destacou o potencial imobiliário e turístico do Bessa que ganhará esse reforço em sua infraestrutura com a distribuição do gás canalizado.  “Após a conclusão das obras de gasoduto acreditamos que, já nos próximos meses, faremos a ligação dos primeiros prédios e estabelecimentos comerciais da região. A chegada do gás natural no Bessa é um marco importante para a PBGás”.

Infraestrutura

A PBGás possui uma rede de distribuição do gás natural no Estado com uma extensão de 332 km e está presente em 14 municípios (João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Conde, Alhandra, Santa Rita, Bayeux, Mamanguape, Queimadas, Ingá e Caldas Brandão (Cajá).

Em João Pessoa, o gás canalizado está presente nos bairros do Aeroclube, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco, Altiplano, Miramar, Brisamar, Torre e chega agora a Jardim Oceania e Bessa, ampliando ainda mais o número de usuários beneficiados pelas vantagens do gás natural canalizado.

PB Agora

Notícias relacionadas

Campina Grande tem quase 100 oportunidades de emprego nesta 2ª

Maioria exige experiência de seis meses comprovados na Carteira de Trabalho A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, está oferecendo novas vagas de emprego nesta segunda-feira, 01…

Covid: PB registra 1.144 casos em 24h e ultrapassa marca de 4,5 mil mortes

Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda (1º), 1.144 casos de Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 41 (3,58%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.272 (96,41%) são…