A Paraíba o tempo todo  |

PBGás comemora expansão e espera retomada com abertura gradual da economia

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) atingiu, neste mês de julho, a marca de 20 mil clientes residenciais, comerciais, industrial e automotivo. Com 25 anos de atuação, a companhia avança no fornecimento do gás natural nesses mercados e contribui para a melhoria da qualidade de vida dos seus clientes e o desenvolvimento econômico e social no estado.

A conexão do edifício Mário Lago em Campina Grande, com 120 unidades habitacionais, marcou a chegada da companhia aos 20 mil clientes, sendo 19.694 residenciais e 310 comércios. Este ano, a PBGás ganhou novos clientes como o MAG Shopping, o espaço multiuso Vila Jardim e empreendimentos residenciais, na Capital. O primeiro edifício ligado ao gás natural na Paraíba foi o residencial Coliseum, em 2008, e desde então, cresce a cada dia os prédios e comércios que utilizam o gás natural para cocção, aquecimento de chuveiros, piscinas e climatização.

Segundo dados da PBGás, foi registrado um aumento de 15% no consumo de gás natural no mercado residencial este ano, reflexo da necessidade das pessoas ficarem em casa na pandemia do covid-19. Somente este ano, mesmo com as dificuldades referentes à pandemia, a PBGás conectou 615 clientes residenciais e mais sete comerciais.

A diretora-presidente da PBGás, Taciana Amaral, disse que a companhia vem conquistando cada vez mais consumidores pelas vantagens do gás natural, pela sua diversidade de uso, modernidade, economia e segurança. “Estamos felizes por celebrarmos a marca dos 20 mil clientes e por crescermos junto com o Estado da Paraíba. Vivenciamos um momento difícil em nossa economia, mas estamos certos que estamos saindo mais fortes e preparados para atender nossos clientes e ampliarmos o mercado do gás natural na Paraíba”.

O diretor técnico comercial da PBGás, Paulo Campos, destacou que mesmo com as dificuldades vivenciadas no momento, o ritmo de ligações continuou e tende a se intensificar com a entrega, ainda este ano, de grandes empreendimentos residenciais em João Pessoa e Campina Grande. “Fica muito claro que ao conhecerem as vantagens do gás natural como fornecimento contínuo, dispensa de estocagem, segurança, eficiência e comodidade, os nossos clientes sejam do mercado residencial ou comercial, têm optado pelo gás natural. A cada cliente ligado comemoramos mais empregos nas indústrias, comércios e também por oferecer mais comodidade, segurança e bem estar para as famílias paraibanas”.

Comercial – O gerente do departamento operacional do MAG Shopping, Helder Carlos, afirmou que o gás canalizado atendeu às expectativas do empreendimento que, neste período de pandemia, trabalhou com delivery e reabriu esta semana as lojas e serviços. “A mudança para o gás natural nos trouxe grandes benefícios na logística, já que tínhamos uma equipe para análise diária nos níveis de consumo do gás. Hoje não temos mais a preocupação, pois o fornecimento do gás é contínuo, sem a necessidade de reabastecimento por botijões. Mais segurança e comodidade para funcionários e clientes”, avaliou.

Residencial – O presidente do Sindicato das Habitações (Secovi-PB) e administrador de condomínio, Inaldo Dantas, afirmou que síndicos, administradores de condomínios e moradores só têm a ganhar com o gás natural pela sua comodidade por fatores como não precisar de reabastecimento por caminhões, por dispensar estoque de botijões e oferecer mais espaço, além do custo-benefício. “Desde que o primeiro edifício foi ligado em 2008, nenhum deles deixou de utilizá-lo ou voltou a utilizar outro combustível. Essa é a prova da eficiência do produto e dos serviços da PBGás”, destacou Inaldo.

Automotivo – Mesmo durante pandemia, o preço da gasolina e do etanol continuou aumentando, diferentemente do GNV, que baixou mais de R$ 0,50 nas bombas, contribuindo para a economia dos combustíveis que utilizam o gás. O motorista de aplicativo José Sivaldo afirmou que nos últimos meses rodar com GNV voltou a gerar economia, principalmente para quem roda mais de 100 km por dia.  “Esperamos que o GNV continue baixando, pois o nosso segmento vive um momento difícil”, lamentou.

Rede de Gás – Atualmente, a rede de gasodutos da PBGás possui 351 km em 14 municípios paraibanos que atende a 20 mil empreendimentos. Em João Pessoa contempla os bairros de Tambaú, Manaíra, Cabo Branco, Altiplano, Miramar, Brisamar, parte da Torre, Bairros dos Estados e Jardim Oceania, e Distrito Industrial. A rede está sendo ampliada nos bairros de Jardim Oceania contemplando as avenidas Fernando Luiz Henrique e Argemiro de Figueiredo e também Miramar e Manaíra onde estão sendo inaugurados novos edifícios. Em Campina Grande, a rede contempla o bairro do Catolé, Liberdade, Mirante e Distrito Industrial.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe