Por pbagora.com.br

A vacinação dos profissionais das forças de Segurança prossegue, nesta sexta-feira (9), com a chegada de mais 796 doses do imunizante. A ação segue a orientação do Ministério da Saúde. Esta imunização é resultante da reivindicação junto ao MS para inclusão dos profissionais na “prioridade das prioridades” do Plano Nacional de Imunização (PNI), ação defendida pelo governador João Azevêdo.

Com o início da vacinação, algumas entidades representativas das forças de Segurança no Estado manifestaram insatisfação pela metodologia adotada para aplicação das doses. O Governo do Estado explica que esta metodologia não foi planejada pela Paraíba.

O Ministério da Saúde determinou, durante esta semana, a vacinação de 6% das forças de segurança e salvamento (10.420 profissionais) e forças armadas (2.540 profissionais) que atuam diretamente no apoio às ações de combate à Covid-19, assim como nos demais Estados da Federação.

No início da noite desta quinta-feira, foram encaminhadas para a Paraíba mais 796 doses para prosseguimento da vacinação dos profissionais da Segurança e assim a imunização será ampliada semanalmente com a chegada de novas doses até que todos os servidores estejam imunizados.

PB Agora

Notícias relacionadas

Procon notifica restaurantes de JP por violarem protocolos sanitários no dia das Mães

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), notificou bares e restaurantes de João Pessoa por violações de protocolos sanitários recomendados contra o avanço da Covid-19, publicados através…

Eduardo assume Presidência da Secretaria de Empreendedorismo da Unale

O deputado estadual Eduardo Carneiro assumiu a presidência da Secretaria Especial de Empreendedorismo da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) por indicação da presidente nacional, a deputada Ivana…