O calendário de feriados e pontos facultativos para o exercício de 2020, no âmbito do Poder Judiciário estadual, Ministério Público e Defensoria Pública está disposto no Ato Conjunto nº 001/2019, assinado pelas três instituições, que será publicado nesta terça-feira (17) no Diário da Justiça eletrônico (DJe). A lista contém 10 feriados e oito pontos facultativos.

Ao editarem o documento, os gestores do TJPB, MPPB e da Defensoria, respectivamente, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, procurador-geral Francisco Seráphico e defensor público-geral Ricardo Barros, consideraram que a divulgação antecipada dos feriados beneficia jurisdicionados e advogados.

De acordo com o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo, a ideia é manter o diálogo com as instituições, pensando sempre no jurisdicionado. “Conversei com os representantes de cada órgão e fizemos um acordo para que todos saibam os dias que serão ponto facultativo unificado, ou em cada instituição. Tudo deve ser planejado, pois não é salutar que se marque uma audiência, e, de repente, se dê um ponto facultativo sem que o jurisdicionado seja avisado desses adiamentos, que geram custos e insatisfações”, afirmou.

Para conferir a escala de feriados, clicar em ‘Ato’.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Moro elogia doação de respiradores a hospitais da PB com recursos da Calvário

Através do seu perfil numa rede social, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, divulgou que hospitais da Paraíba receberam aparelhos respiradores. Esses equipamento devem auxiliar no tratamento e recuperação de…

UEPB institui auxílio emergencial e garante pagamento de bolsas de assistência estudantil

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) instituiu, por meio da Portaria UEPB/GR/0020/2020, um auxílio financeiro emergencial, a título extraordinário, de parcela única, para os alunos assistidos pelo…