A Paraíba o tempo todo  |

PB tem seis praias impróprias para banho

Seis das 56 praias do litoral paraibano estão impróprias para banhistas, segundo relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba, a Sudema.

Nas outras 50 onde os trechos estão liberados a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

Em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia de Manaíra, em toda sua extensão.

Na praia do Seixas, foi classificado como impróprio para o banho o trecho 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura do Rio do Cabelo.

Na praia da Penha, é bom evitar o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho do Cabelo.

Enquanto na praia do Arraial, o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá não está apropriado para os banhistas, que também devem evitar a praia do Jacarapé, em toda sua extensão.

No município de Pitimbu, a Sudema classificou como imprópria a praia do Maceió no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.

Em João Pessoa, Lucena e Pitimbú, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal.

Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe