Por pbagora.com.br

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Paraíba vai receber pilotos da Força Nacional de Segurança Pública para troca de conhecimentos na área de aviação, durante 90 dias. A vinda dos profissionais foi garantida pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, por meio da portaria nº 774, desta quinta-feira (17).

Segundo o secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, o apoio se refere exclusivamente à aviação e faz parte de um Termo de Cooperação assinado entre estados e ministério, com a finalidade de receber pilotos que estavam à disposição do órgão federal, mas sem operar.

“São dois ou três pilotos que virão para a Paraíba. É um procedimento comum a esses profissionais, que garante interação e capacitação integrada, além de troca de experiências, sem custo para o nosso Estado”, frisou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, as atividades dos pilotos da Força Nacional na Paraíba devem acontecer enquanto mais pilotos das forças de segurança estaduais são formados para a atuação nas aeronaves Acauã 1 e Acauã 2.

Notícias relacionadas

Professor Luiz Júnior morre por complicações da Covid-19, em JP

O professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ex-secretário de educação de João Pessoa, Luiz de Sousa Júnior, morreu na noite desta quarta-feira (3) por complicações da Covid-19. Ele…

Mais de 60 cidades da PB estão sob alerta de chuvas com raios e ocorrências de alagamentos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou 64 municípios da Paraíba sob alertas de perigo potencial de chuvas intensas e acumulado de chuvas. Os avisos são válidos até as 10h…