A Paraíba o tempo todo  |

PB recebe mostra Casa Cor pela 1ª vez

 Pela primeira vez, a Paraíba vai receber a mais importante mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo da América Latina. A CASA COR Paraíba 2016 acontece em uma das mais emblemáticas construções da capital paraibana, a Residência Cassiano Ribeiro Coutinho, localizada na Av. Epitácio Pessoa, 1090. As linhas modernistas concebidas na metade dos anos 1950 pelo arquiteto Acácio Gil Borsoi, receberam paisagismo de Roberto Burle Marx. O evento acontecerá entre os dias 2 de setembro e 16 de outubro de 2016, de terça a domingo, das 16h às 22h.

 

Um grupo de mais de 80 profissionais de arquitetura, decoração, design, paisagismo foi escolhido para redesenhar e decorar o casarão, que foi dividido em 39 ambientes. Cada profissional vai poder modificar livremente o espaço, apenas com o compromisso de criar um local de bom gosto estético, alinhado com o que há de melhor em arte, materiais e equipamentos para viver melhor, por meio de muita criatividade e novidades da arquitetura, design e paisagismo. O resultado é uma mostra das tendências de decoração, arquitetura e paisagismo, não só mundiais como também regionais.

 

“A CASA COR Paraíba vai promover o desenvolvimento do setor de arquitetura, decoração e design de interiores por meio da interação entre profissionais e lançamento de tendências mundiais trazidas pelas empresas expositoras”, explica Ricardo Castro, que ao lado de Cesar Revorêdo são os franqueados da mostra paraibana.

 

Sendo uma exposição aberta ao público, a CASA COR Paraíba será visitada não só pelos profissionais da área, mas principalmente por pessoas interessadas em conhecer o que há disponível de melhor e mais moderno para construir, reformar ou decorar seus imóveis, podendo viver a experiência única de desfrutar da decoração, ambientação, exposição de peças, materiais e equipamentos de altíssimo nível, entrando em contato com o seu sonho de bem-estar e do bom viver.

 

“A mostra é uma oportunidade incrível por seu altíssimo valor como vitrine geradora de negócios para os profissionais, fornecedores, marcas e produtos que associam o seu nome a este evento de sucesso internacional. O evento colabora com o mercado de trabalho local, empregando centenas de pessoas, direta e indiretamente com a exposição, A exposição também um fluxo turístico de visitantes e profissionais de outras cidades interessados no evento”, explica Revorêdo.

 

Durante os 45 dias da mostra são esperados mais de 20 mil visitantes no local. Além de ambientes sofisticados, os visitantes da CASA COR Paraíba encontram no local da mostra diversas opções de entretenimento, como espaço para compras, restaurante, café, snack-bar, sorveteria, entre outros que estão à disposição do público, beer longe, que sempre se transformam em badalados pontos de encontro social e de negócios entre os participantes.

 

CASA COR celebra seus 30 anos

 

A CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas. Esta é a primeira edição da mostra na Paraíba, que conta com mais 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e cinco internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador e Bolívia).

 

Sob o comando de Livia Pedreira, com curadoria de Pedro Ariel Santana e relacionamento a cargo de Cris Ferraz, a CASA COR apresenta as tendências do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo, servindo ainda como importante plataforma para lançamento de produtos. O evento oferece aos visitantes um roteiro cultural completo, com atrações para toda a família e opções de entretenimento e gastronomia.

 

Em números, a CASA COR recebe anualmente, por toda sua extensão, mais de 500 mil pessoas, contabilizando mais de 300 mil acessos mensais em seu site. Já os projetos realizados chegaram a casa dos 30 milhões em 2015.

 

Ascom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe