A Paraíba o tempo todo  |

PB recebe 135 mil turistas em junho

 Levantamento mensal da Empresa Paraibana de Turismo, a PBTur, registrou a recepção de 135 mil turistas ao destino durante junho. Comparado com os números do mesmo mês em 2012, o crescimento registrado foi de 7,58%, quando a Paraíba abrigou 126 mil viajantes.

Assim como a quantidade de turistas, a taxa de ocupação da hotelaria aumentou, com pouco mais de 3% entre os anos. Com capacidade para 20 mil quartos em todo o Estado, quase 70% estiveram ocupados no período, que teve crescimento potencializado pelas festas juninas. João Pessoa teve ocupação nos hotéis de 64,81%.

São Paulo foi a principal origem de turistas, com quase 21,5%, seguido por Pernambuco (16,8%), Rio Grande do Norte (10,3%) e Distrito Federal (8,6%). Em relação ao público internacional, os argentinos ganham destaque por representar 14,25% dos visitantes, contra 12,6% de norte-americanos e 11% de portugueses.



Redação 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe