A Paraíba o tempo todo  |

PB pode perder atestado de regularidade se não aprovar Previdência até março

Se não aprovar a reforma da previdência estadual até março de 2020, atendendo ao que prevê a legislação federal, a Paraíba correrá o risco de perder o certificado de regularidade da previdência. O alerta foi dado nesta segunda-feira (09) pelo governador João Azevêdo (sem partido).

De acordo com ele, até março deverão ser feitas as devidas alterações no Projeto de Lei Complementar que alteram o regime previdenciário, enviado ao legislativo paraibano na semana passada para que seja implantado no serviço público estadual.

“Se não fizermos isso, em março do próximo ano, o estado não terá mais o certificado de regularidade da Previdência. Aí todo sistema previdenciário estará fora do processo. E aí o que vamos fazer com todos os aposentadores, pensionistas de hoje? Essa é a preocupação. O que foi encaminhado para Assembleia é exatamente aquilo que somos obrigados a executar e modificar na nossa legislação para manter o sistema ativo”, explicou.

A orientação também foi feita no início do mês pelo Tribunal de Contas do Estado, que encaminhou um ofício circular aos municípios e ao Estado, recomendando a promoção de adequações legislativas necessárias à compatibilização dos seus Regimes Próprios de Previdência com o novo ordenamento constitucional brasileiro.

As mudanças devem ocorrer porque a  nova legislação da Reforma da Previdência obriga que os estados e municípios se adaptem as novas regulamentações.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe