A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba ocupa 3º lugar no ranking de contratações femininas no NE e João comemora: “Lugar de mulher é onde ela quiser”

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que a Paraíba está em terceiro lugar no ranking de contratações femininas no Nordeste com 39,68%.

O ‘pódio’ foi comemorado pelo governador João Azevêdo, que destacou que os números são frutos de uma política de incentivo às mulheres no mercado de trabalho.

“Os números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) são significativos para nós, que fazemos um governo de inclusão. Incentivar a presença de mulheres no mercado de trabalho tem sido um dos nossos compromissos.

João ainda deu detalhes dos programas estaduais que beneficiam mulheres e incentivam a autonomia econômica das mesmas.

“Exemplo disso é o Programa Meninas na Ciência que promove o acesso de estudantes da rede estadual à ciência e tecnologia através de projetos de desenvolvimento de jogos digitais. Além do Empreender Mulher, uma linha de crédito destinada ao apoio de empreendimentos que promovam a autonomia econômica das mulheres. Na Paraíba é assim, lugar de mulher é onde ela quiser! E no que depender de nós, com cada vez mais oportunidades e espaço” comemorou o governador.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe