O que muita gente já disse ou ouviu por aí está confirmado pelo Google: o paraibano é movido à política. Segundo a ferramenta da gigante da internet, fora Brasília, que é a Capital nacional e centro do Poder do Brasil, é na Paraíba que mais se busca informações sobre as eleições através da rede mundial de computadores. Ligada ao Google Trends, uma seção do site que aponta para as maiores tendências de pesquisa entre os usuários, a área é uma central de dados e gráficos que informa sobre o interesse dos brasileiros a respeito de candidatos e política.

A pergunta mais buscada nos últimos sete dias é sobre anulação do voto. O levantamento mostra que as outras quatro questões de relevância no buscador são “Como justificar o voto?”, “O que acontece se eu não votar?”, “Em quem votar em 2018?” e “O que é democracia?”.

Na Paraíba, temas como saúde, educação, emprego, impostos e crime também aparecem com destaque nas buscas feitas na ferramenta. Também é possível identificar os presidenciáveis que geram mais interesse em cada região, estado e cidade do país, os assuntos políticos prioritários para a população, a evolução da busca sobre assuntos políticos na última década e como os usuários relacionam os presidenciáveis a determinados temas. A página também fornece informações em tempo real durante debates televisivos.

As buscas realizadas na Paraíba mostram que o candidato a presidente mais buscado é Jair Bolsonaro (PSL), seguido por Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB) e João Amoedo (Novo).

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente da Cagepa desmente Gervásio e nega privatização da Companhia

“Confirmo e reafirmo o compromisso do governador João Azevedo de manter a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) pública”. A declaração foi dada na tarde desta quinta-feira (12)…

ALPB inicia programação de Natal e aciona iluminação do Paraíba Palace

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) abriu, na noite desta quarta-feira (11), sua programação natalina e acionou a iluminação do Paraíba Palace, o Centro Administrativo do Poder legislativo, localizado no…