A Paraíba o tempo todo  |

PB discute criação de Unidade de Conservação Naufrágio Queimado

O Governo do Estado, por meio da Superitendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realiza, na próxima terça-feira (4), uma audiência pública sobre a nova Unidade de Conservação Naufrágio Queimado. A ação vai acontecer no auditório do  Centro de Convenções Cidade Viva, localizado no bairro do Aeroclube, em João Pessoa, às 19h. 

A Unidade de Conservação Naufrágio Queimado comportará uma área de 422,69 km², correspondendo a 10,2% da plataforma continental da Paraíba, visando a proteção dos corais, principais pontos de mergulho e importantes naufrágios. Os estudos realizados pelos pesquisadores está disponibilizado no site da Sudema sudema.pb.gov.br/, no link Unidade de Conservação, desde do mês de julho. 

UC – Unidades de Conservação (UC’s) são áreas definidas e protegidas por órgãos governamentais, tendo a importância de sua criação, fundamentada na grande biodiversidade e/ou beleza cênica da área. Em vista da conservação da biodiversidade paraibana, o Estado através do Decreto Estadual N° 35.750/2015, sugeriu a criação de uma UC que protegesse o meio biótico e abiótico da zona marinha da capital paraibana.

PB Agora

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe