Por pbagora.com.br

A Paraíba apresentou o segundo menor registro de mortes violentas durante o primeiro trimestre de 2018 no Nordeste, ficando abaixo apenas do Estado do Piauí. O dado é do Monitor da Violência, levantamento feito pelo portal G1com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal, em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A pesquisa aponta ainda que as mortes violentas caíram no Estado pelo segundo mês consecutivo.

De acordo com o Monitor da Violência do G1, no mês de março, foram registradas 93 mortes em crimes violentos em cidades paraibanas, uma redução de quase 28% em relação ao mês de janeiro, quando ocorreram 129 mortes. No comparativo com o mesmo período de 2017, a redução é de cerca de 6% (21 mortes a menos).

O mês de fevereiro também registrou uma queda no número de mortes, quatro a menos em relação ao mesmo mês no ano passado. Foram 97 crimes violentes, aproximadamente 25% em relação a janeiro deste ano. Ao todo, foram 319 assassinatos registrados na Paraíba no trimestre.

Ainda de acordo com o Monitor da Violência, 11.578 pessoas foram assassinadas nos três primeiros meses deste ano no Brasil.

 

Secom

Notícias relacionadas

Covid: PB confirma 16 mortes nas últimas 24h e taxa de ocupação de leitos é de 60%

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quinta-feira (06), 1.190 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 100 (8,4%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.090 (91,59%) são…

Wilson Santiago vai ao FNDE e reivindica obras para sete municípios da Paraíba

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) intensificou sua agenda em Brasília (DF) nos últimos dias e na noite desta terça-feira (04) participou de uma audiência com o presidente do Fundo…