Por pbagora.com.br

O ex-senador Cícero Lucena (PP) vai enfrentar o segundo turno das eleições em João Pessoa contra o comunicador Nilvan Ferreira do MDB. Na reta final da apuração, o apresentador, natural da cidade de Cajazeiras, conseguiu ultrapassar o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), que se mantinha na segunda colocação, desde o início da apuração e cravou uma vaga no segundo turno do pleito.

Os candidatos Walber Virgolino, do Patriotas, e Raoni Mendes, do DEM, informaram que irão liberar sua militância para escolher entre os dois e não irão se posicionar.

 

CONFIRA OS VOTOS

Cícero Lucena – 75.544 votos

Nilvan Ferreira – 60.559

Ruy Carneiro – 59.665

PROPOSTAS DE CÍCERO 

O candidato divide suas propostas de governo em 11 eixos, que tratam de áreas como saúde, educação, respeito ao usuário do transporte público, segurança, transparência, turismo e cultura, sustentabilidade, habitação, direitos humanos, inovação e assistência social. O documento deixa claro também que os eixos devem ser pensados como transversais, com ações circulando entre os diferentes eixos. Ampliação da rede hospitalar, alfabetização, melhoria da frota de ônibus e criação de festivais de cultura são alguns dos temas abordados.

PROPOSTAS DE NILVAN 

O candidato divide as suas propostas em cinco eixos distintos: educação, cultura e arte, saúde, desenvolvimento, infraestrutura e gestão e servidores públicos. Entre as principais propostas de cada um dos eixos, pode-se registrar a ampliação das escolas em tempo integral, implementação de um sistema de meritocracia para os servidores da saúde, criação de um BRT na cidade, elaborar um novo Plano Diretor e também um Plano Municipal de Drenagem Urbana para João Pessoa e oferecer um choque de tecnologia da informação na administração pública.

VEJA COMO FOI A APURAÇÃO

Confira o passo a passo da apuração para corrida eleitoral pela prefeitura de João Pessoa, Capital da Paraíba. No total,14 candidatos sonham em conquistar uma vaga no segundo turno do pleito.

Para vereador, a Capital registrou 637 postulações que disputam as 27 vagas da Câmara Municipal de João Pessoa.

A expectativa é de que a totalização dos votos seja feita até as 19h deste domingo.

ACOMPANHE O PASSO A PASSO EM TEMPO REAL 

PARCIAL 4

Com 82,46% da apuração, o candidato Cícero Lucena continua na liderança com 20,65% dos votos válidos, seguido pela candidato Ruy Carneiro, com 16,38%.

Nilvan aparece com 16,11%; Wallber Virgolino tem 14,01%; Edilma tem 12,82%; e o candidato Ricardo Coutinho aparece com 10,86%.

PARCIAL 3

Com quase 75% das urnas apuradas, Cícero Lucena lidera com 20,62%; Ruy é segundo, com 16,38%, em João Pessoa.

PARCIAL 2

Com 5,63% das urnas apuradas, Cícero Lucena atinge 20,99% , seguido de Ruy, com 17,13% em João Pessoa

Primeira parcial do TSE, com 0.15% das urnas apuradas, Wallber tem19,08%, seguido de Ruy Carneiro com 17,43%.

PARCIAL 1

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após aprovação de lei que viabiliza leilões, Detran buscará esvaziar pátios em 2021

Projeto de Lei que viabiliza novos leilões do Detran-PB é aprovado pela Assembleia Legislativa A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta quarta-feira (2), o Projeto de Lei 1.301/2019, que viabiliza…

Morre a segunda vítima de ataques a pauladas e pedradas, em Patos

O ex-bailarino e cozinheiro Antônio Matias Neto, conhecido como “Toinho” de 35 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu ontem, terça-feira, 01 de dezembro, menos de 24h após ter sido…