A Paraíba o tempo todo  |

PB Agora detalha ‘faísca’ gerada entre secretários de Saúde de JP e do Estado, por conta das vacinas

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, criticou a possibilidade de atraso no envio de vacinas ao município de João Pessoa por parte do Governo do Estado. De acordo com o auxiliar do prefeito de Cícero Lucena, não há possibilidade de retardar envio de vacinas, já que o momento é de pandemia.

Após reunião com o Comitê de Vacinação do Estado e do Município, Fábio Rocha disse que um acerto em conjunto com a Secretaria do Estado da Saúde e o problema foi solucionado. “Estamos aqui para trabalhar e acelerar essa vacinação. Ficar aguardando 48h admirando uma vacina numa prateleira não faz bem a ninguém, muito menos à saúde”, reafirmou o secretário.

Por outro lado, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, descartou a possibilidade de atrasar o processo de vacinação na capital paraibana. Ele disse que o cronograma tem sendo seguido de acordo com o que recomenda o Plano Nacional de Imunização (PNI).

– No Estado, a Secretaria de Estado da Saúde tem que exercer a função de magistrado. Sem criar privilégios e com tratamento igualitários a todos os 223 municípios. A Secretaria estabelece as orientações do PNI e as deliberações da Comissão de Intergestores Bipartite, que é a entidade representativa dos 223 municípios da Paraíba. Nós seguimos essas orientações em relação ao quantitativo de doses que devem =ser remetidas a cada cidade e não há nenhuma intenção da Secretaria de penalizar qualquer município e nem tão pouco privilegiar qualquer município – explicou Medeiros.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe