A Paraíba o tempo todo  |

PB Agora/Datavox: Sales Lima Edvaldo Jr lideram rejeição em Piancó

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Os pré-candidatos Sales Lima e Edvaldo Júnior apareceram praticamente empatados no quesito rejeição (estimulada), na pesquisa PB Agora/Datavox, divulgada nesta quinta-feira (27) no tocante à corrida eleitoral pela prefeitura de Piancó. Enquanto o primeiro, Sales Lima, foi rejeitado por 21,5% dos entrevistados, o segundo, Edvaldo Júnior, pontuou praticamente com a mesma porcentagem, obtendo 21% da indicação.

O atual prefeito, Daniel Galdino, também pontuou no quesito, sendo rejeitado por 18,8% dos votos. Já Marines Paula foi a com menos rejeição. Ela obteve 11,8%.

A pergunta foi feita da seguinte forma: Dentre estes nomes que vou citar, em quem você NÃO VOTARIA de forma alguma para prefeito de Piancó, se a eleição fosse hoje?

Dos entrevistados, a opção -não votariam em nenhum dos nomes- recebeu 6,3% dos votos. Já os que votariam em qualquer um dos nomes, também contabilizaram 6.3%. A opção – não sabem ou não opinaram – atingiu 14,3% das intenções.

DADOS TÉCNICOS DA PESQUISA

A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 21 de agosto de 2020, sob o protocolo PB-09491/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas entre os dias 18 e 19 de agosto de 2020 e ouviu 400 pessoas com mais de 16 anos em vários bairros da cidade.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe