A Paraíba o tempo todo  |

PB Agora/Datavox: pesquisa espontânea mostra polarização entre RC e Cícero

O portal PB Agora, em parceria com o Instituto Datavox, traz os primeiros números da pesquisa Espontânea pela disputa eleitoral em João Pessoa com os nomes apresentados pelos entrevistados.

Na pesquisa Espontânea, não são apresentados aos entrevistados qualquer nome de possíveis candidatos.

A pergunta feita aos entrevistados foi: Se a eleição para prefeito de João Pessoa fosse hoje, em quem você votaria?

Na aferição, o nome do ex-governador Ricardo Coutinho, do PSB, também aparece em primeiro lugar na disputa, com 13% das intenções de voto; ele é seguido pelo ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, com apenas 4,3% das intenções. Os dois também lideram a pesquisa estimulada.

Entre os entrevistados, o número de indecisos, aqueles que não souberam dizer em quem votariam e o número de entrevistados que afirmaram que votariam em Branco ou em Nulo somam mais de 66%.

Entre os nomes citados pelos próprios entrevistados apareceram o nome do atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, com 3,8%; o do apresentador Nilvan Ferreira, 2,5%; o do deputado Wallber Virgolino; 2,2%; e da deputada Cida Ramos, com 2,1%.

Os nomes do repórter Emerson Machado (Mofi), do deputado federal Ruy Carneiro, do vice Prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (SD), de Luiz Couto (PT), Gervásio Maia (PSB), Efraim Filho (DEM), Durval Ferreira (PP), Edima, Samuka Duarte, além  do senador José Maranhão também foram lembrados pelos entrevistados, mas não chegaram a atingir 2% dos votos.

Confira detalhes da pesquisa:

DADOS TÉCNICOS

A pesquisa ouviu 810 pessoas em idade eleitoral nos bairros do Cabo Branco, Manaíra, Tambaú, Bessa, Jardim Oceania, Aeroclube, São José, Alto do Céu, Mandacaru, Ipês, Treze de Maio, Padre Zé, Róger, Ilha do Bispo, Alto do Mateus, Indústrias, Jardim Veneza, Munbaba, Gramame, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Funcionários, João Paulo II, Grotão, Ernesto Geisel, Valentina, Paratibe, Cuiá, Muçumago, Planalto da Boa Esperança, Mangabeira, Costa do Sol, Jardim Cidade Universitária, Bancários, Altiplano, Castelo Branco, José Américo, Água Fria e Cristo Redentor, Oitizeiro, Cruz das Armas, Jaguaribe e Varjão, Tambauzinho, Expedicionários, Miramar, Trincheiras, Varadouro, Torre e Estados.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos.

As entrevistas foram pessoais, feitas por meio de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa.

Para a realização da aferição foi utilizada uma equipe de entrevistadores e coordenadores de campo devidamente treinado para o trabalho da DATAVOX PESQUISAS.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe