Por pbagora.com.br

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, recebeu nesta quinta-feira (29), a visita do advogado Luciano Carneiro, vítima de agressão no exercício da profissão, no último domingo (25), quando foi preso na Delegacia de Repressão a Entorpecentes e algemado por policiais daquela unidade.

O fato ocorreu depois que o advogado foi impedido de ter acesso ao seu cliente, numa flagrante violação ao artigo 7°, III, do Estatuto da OAB (Lei 9806/94). A comissão de Prerrogativas sempre atenta e atuante foi instada a estar na Delegacia e pôde efetuar a defesa do advogado.

Também participaram do encontro os membros da Comissão de Prerrogativas da Instituição, Junior Moura, Joaquim Lorenzoni e Thalles Cesare. “Hoje, tivemos a oportunidade de ouvir o advogado Luciano Carneiro que nos fez um relato bastante preocupante, onde se visualiza que as ações perpetradas contra ele foram graves, sob todos os ângulos”, afirmou Paulo Maia.

Paulo Maia ressaltou que a “OAB-PB está adotando todas as providências para garantir a atuação tanto do advogado Luciano Carneiro como de qualquer outro, mas também para reprimir de maneira contundente e forte as práticas violadoras, abusivas e arbitrárias de maus servidores públicos, que não violam apenas as prerrogativas dos advogados, mas a dignidade e integridade física individuais”.

“Nós já estamos acionando as instâncias competentes para que se possam tomar todas as medidas necessárias para reprimir este fato infeliz”, sustentou.

O advogado Luciano Carneiro agradeceu o apoio da OAB-PB, na pessoa do presidente Paulo Maia e dos membros da Comissão de Prerrogativas. “Agradeço o apoio incondicional da OAB-PB, através do seu presidente Paulo Maia e da competente Comissão das Prerrogativas. Estamos tomando todas as medidas necessárias para coibir essas ilegalidades que não dizem respeito apenas a mim, mas a todos os advogados desse país”, disse.



Redação

Notícias relacionadas

Creci-PB e Prefeitura de Cabedelo assinam Termo de Cooperação após reunião

Um Termo de Cooperação Técnica entre o Creci-PB e a Prefeitura Municipal de Cabedelo para, por exemplo, instalação na sede da edilidade, de um posto exclusivo para atendimento de corretores…

Sine Municipal oferece 401 vagas de empregos em Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, está oferecendo 401 vagas de emprego nesta segunda-feira, 10 de maio. Desse total, 340 são para a função de atendente…