O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, cumprirá extensa agenda administrativa nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22) na cidade de Patos e região. Na oportunidade, a OAB-PB, através da Comissão de Defesa das Prerrogativas, dará continuidade, às atividades do projeto “Blitz das Prerrogativas” visitando comarcas da circunscrição da Subseção de Patos. O projeto, que percorrerá todas as comarcas do estado da Paraíba para ouvir os reclames dos advogados e buscar soluções para todos os problemas da advocacia, foi iniciado no último mês de junho, na cidade de Campina Grande.

Na quinta-feira (21), a comitiva da OAB-PB, capitaneada pelo presidente Paulo Maia, visitará a comarca de Água Branca, a partir das 09h00, e Princesa Isabel, as 12h00. No final da tarde, a partir das 16h00, acontecerá uma sessão solene na Câmara Municipal de Teixeira em homenagem aos advogados. Na manhã da sexta-feira (22), acontecerá uma solenidade de entrega de carteiras para advogados da região no auditório do Fórum de Patos. Ás 10h00, reunião do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-PB com advogados da região, e às 11h00 visita a 14ª Vara Federal em Patos.

O presidente da Subseção da OAB de Patos, Paulo César Medeiros, ressalta que muito importante a OAB-PB promover a interiorização de suas ações junto às Subseções e vários órgãos da Seccional. “Estas ações mostram que a OAB-PB tem por objetivo se fazer presente em todas as comarcas do Estado, buscando soluções em prol da advocacia sertaneja, discutindo problemas como desinstalação de comarcas, violação de prerrogativas, etc”, declarou.

O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PB, Allyson Fortuna, destaca que o projeto “Blitz das Prerrogativas” já visitou as cidades de Itaporanga, Piancó, Conceição, no Sertão; Areia, Remígio e Esperança, todas no Brejo paraibano; e Monteiro, no Cariri. “Em todas as comarcas buscamos junto aos Fóruns, cadeias e INSS melhorias no atendimento e serviços prestados a advogados e jurisdicionados”, afirmou.



Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MP da liberdade econômica é sancionada; veja os principais pontos

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nessa sexta (20), em cerimônia no Palácio do Planalto, a Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica, agora convertida em lei. A MP havia sido apresentada…

Nesta 2ª: João autoriza R$ 43 mi em obras de saneamento e lança campanha ‘Praia Limpa’

O governador João Azevêdo autoriza, nesta segunda-feira (23), investimentos de R$ 43,6 milhões em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade de João Pessoa. A solenidade ocorrerá…