O Instituto de Seguridade Social do Município de Patos (PATOSPREV) tem intensificado os trabalhos nos últimos meses para atender demandas e solicitações antigas do Tribunal de Contas do Estado, no que diz respeito a uma determinação do TCE para que o Instituto enviasse todos os processos que deram origem a concessão de benefícios previdenciários como aposentadorias e pensões.

O superintendente do PatosPrev, Ariano Medeiros, explicou que em apenas nove meses de gestão a equipe conseguiu enviar 533 processos de concessão de benefícios previdenciários ao TCE, sendo que de 2014 até dezembro de 2016 foram enviados uma média de 270 processos.

De acordo com Ariano esta meta só foi alcançada graças ao empenho dos servidores do Instituto. “Chegamos neste Instituto em Janeiro deste ano e encontramos uma demanda muito grande. Foi um trabalho árduo onde todos contribuíram para o cumprimento desta determinação do TCE”.

Com relação a concessão de benefícios relativos ao ano de 2017, acontecerá nesta sexta-feira (22), na sede do PatosPrev, a entrega coletiva das portarias de aposentadorias e pensões para os novos beneficiários do instituto.

“Todos os documentos destas novas concessões de benefícios já foram enviados ao TCE dentro do prazo legal e nós iremos realizar a entrega coletiva das portarias dos 31 novos benefícios concedidos na atual gestão do PatosPrev”, destacou.



Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado do PSL/PB quer liberação jogo do bicho: “Legalizar o que já existe”

O jogo do bicho é proibido pela lei brasileira número 3.688 e considerado contravenção juntamente com jogos de azar, atividade de cassino e exploração não autorizada de loteria. Apesar da…

Presidente interino da Câmara de Stª Rita volta a ignorar decisão judicial

Mesmo na eminência de uma decisão judicial que devolveria o cargo de Presidente da Câmara Municipal, ao vereador Saulo Gustavo Souza Santos (Podemos), afastado provisoriamente por decisão judicial liminar no…