Teve início nesta quinta-feira (14/09) a abertura da Festa da Guia, que contou com uma grande e bonita programação, como também com a presença da população patoense, turistas e visitantes.

A programação que teve início com alvorada, queima de fogos e hino de Nossa Senhora da Guia nas primeiras horas da manhã, prosseguiu durante todo o dia com confissões e celebrações eucarísticas. No final da tarde foi realizada a tradicional carreata com a imagem peregrina de Nossa Senhora da Guia, percorrendo todas as paróquias da cidade, e finalizou com a benção do Santíssimo e hasteamento da bandeira. A noite se encerrou com a parte cultural e social com apresentações de artistas locais.

A Festa da Guia, que há 229 anos leva fé para seus fiéis, traz esse ano em seus novenários momentos de devoção e esperança, através das orações, louvores e palavras de conforto para a população patoense e visitantes que enchem a cidade de Patos todos os anos para desfrutar desse momento de eucaristia e religiosidade.


Redação com Assessoria

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo avalia Som nas Pedras e projeta circuito para 2020

Depois de passar por dez cidades das regiões do Sertão e Cariri, o Circuito Som nas Pedras encerrou as atividades no último sábado (7), com uma reunião de avaliação na…

Baixa no PDT deve dar sobrevida ao PSL em Campina Grande

O deputado federal Damião Feliciano, tido como uma das estrelas do PDT na Paraíba, deve perder em breve representação de seus quadros na Rainha da Borborema para um novato, o…